quinta-feira, 13 de setembro de 2018

SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS

Resultado de imagem para santo santo santo é o senhor dos exercitos

E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.Isaías 6.3
  

Santo é o Nome do Senhor! Essa foi a exclamação dos serafins na visão de Isaías sobre o trono do Senhor. Ainda não temos condições de entender completamente o significado dessa tripla declaração, mas, nos Céus, entenderemos todas as coisas e, então, com propriedade, faremos a mesma exclamação dos anjos. Eles disseram que a Terra está cheia da Sua glória. Por isso, não importa aonde Deus enviar você; Ele estará à sua espera.

Ao repetir três vezes que Deus é santo, aqueles seres angelicais afirmavam que o Senhor dos Exércitos não tem traço algum de maldade. Ele lida com a humanidade com amor, levando-a a entender a Sua vontade. Ele jamais usará o ódio ou outro mal para com o homem, mesmo que este seja infiel. O certo é dar a Deus o lugar de Senhor de tudo em nossa vida, pois Ele não perde batalha alguma.

Antes de entrar em um processo espiritual para derrotar as forças do mal, veja como você tem estado na presença do Altíssimo. Ao sentir que não está bem, confesse seus erros e peça permissão para estar em comunhão com Ele. Então, você receberá a direção para vencer a batalha. Não é bom usar o santo Nome do Senhor e, depois, perder a luta. Nenhum filho de Deus deve recuar da posição alcançada com a ajuda do Pai. 

Recuar diante do adversário é mais sério do que se pensa. Se somos filhos de Deus, nenhum demônio nos derrotará nem nos fará descrer do Senhor para crermos no diabo. Nas Escrituras, não há um episódio no qual o Senhor tenha deixado de cumprir as Suas promessas. Entenda isto como alerta: Ele nunca receberá o título de derrotado. Isso nunca ocorrerá!

Tome uma atitude e não deixe o maligno usá-lo para infamar o Nome do Senhor. Esse Nome lhe dará a vitória onde quer que você o use com fé. Por ser santo, Ele é incontaminável. Conheça os seus direitos em Cristo; assim, a sua fé nunca será envergonhada. Todo salvo precisa crer que obterá êxito em suas lutas! O nosso único e suficiente Exemplo é Jesus, o qual sempre teve Suas determinações cumpridas. 

Quando Efraim retrocedeu na batalha (Sl 78.9), entristeceu o Senhor. Naquela ocasião, o Criador o armara da maneira como queria vê-lo combatendo. Da mesma forma, o Altíssimo Se entristece quando não confiamos na Sua Palavra. Saiba que, mesmo que os Céus e a Terra passem, as palavras de Deus jamais passarão (Lc 21.33). Não olhe para a esquerda nem para a direita; somente confie em Quem nunca deixou de realizar Suas promessas. Embora pareça tardio, Deus age no momento certo.

Maria não temeu enfrentar as más línguas, ao decidir agradar a Deus com a sua gravidez, mesmo sendo virgem. Entenda: o milagre que o Pai quer fazer em você O glorificará; portanto, permaneça firme na sua fé no Senhor, porque o vento e a força das ondas não poderão afogá-lo. Creia e você será bem-sucedido. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17:5