quarta-feira, 12 de setembro de 2018

RAZÃO PARA VIVERMOS ALEGRES

Resultado de imagem para Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres.

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres.Salmo 126.3
  

Há um hino entoado em nossos cultos o qual nos diz que devemos contar as bênçãos recebidas do Pai, pois ficaremos surpresos com o quanto Ele já nos fez. Examinar a quantidade de operações realizadas pelo Senhor em nosso favor, tanto de proteção como de produção de bênçãos, mesmo sem sabermos o número exato, faz-nos saltar de contentamento. Não há como duvidar: os feitos do Senhor ainda são poucos em relação ao que Ele nos promete fazer.

Sem dúvida, Deus tem realizado grandes coisas a seu respeito, mas, se você não parar para ver quais são, quando Ele não operar na hora, você se entristecerá acreditando que Ele não o ama. Não podemos ser parecidos com crianças mimadas nem com quem vive longe do plano divino, deixando de louvar o Senhor por todas as coisas feitas em nosso favor. Ele continuará a cumprir Suas promessas na vida de quem crê.

Quando contar as dádivas recebidas e chegar à conclusão de que são muitas, considere aquelas das quais você nem teve conhecimento, mas lhe serão reveladas na eternidade. Uma coisa é certa: o Altíssimo continuará a agir em nosso favor, por isso não temos de viver longe dEle, mas esperar mais e mais, porque Ele trabalha em todo o tempo no intuito de nos dar o necessário. Deus é um bom Pai!

Além disso, o Altíssimo tem muitas coisas preparadas para nos dar em nossa vida terrena. Na eternidade, Ele nos deixará conhecê-Lo como dEle somos conhecidos. Então, lá nada nos faltará, pois estaremos no mundo da perfeição, conhecendo o Senhor. Mesmo que você tenha sido atendido em todos os pedidos feitos ao Pai, Ele lhe concederá muito mais (Ef 3.20). Grande perda será não ir para os Céus!

Deus tem tanto poder e tanta disposição para fazer o bem, que visita continuamente quem coloca a fé nEle e lhe dá tudo aquilo de que precisa. O problema é que O vemos trabalhar para nos beneficiar, mas deixamos de procurá-Lo. Então, o diabo se levanta contra nós com todo o seu ódio. Só quando estamos sofrendo os seus ataques, buscamos  Aquele que nunca deveria ser abandonado, cujo caráter é bom.

O autor do Salmo 71 declarou: A minha boca relatará as bênçãos da tua justiça e da tua salvação todo o dia, posto que não conheça o seu número (v. 15). Enquanto estivermos na Terra, não saberemos quantas operações o Senhor nos dispensou. Apenas nos Céus obteremos essas informações. Certamente, Ele relatará o que fez por nós. Infelizmente, muitos O terão rejeitado e, portanto, se perderão.

Tudo o que você ouvir a respeito de Deus ainda será pouco. Ao confiar em Sua Palavra, você não só se candidata a ir para o Seu Reino, mas se alegrará diariamente com suas conquistas. Não sabemos exatamente como será a vida eterna ao lado do Salvador, porém sabemos que será grandiosa e farta. Sem dúvida, ficaremos boquiabertos. Esforce-se para ingressar na glória da eterna perfeição de Deus.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14