domingo, 9 de setembro de 2018

A ALEGRIA DOS VIZINHOS

Resultado de imagem para O NASCIMENTO DE João Batista ,


E os seus vizinhos e parentes ouviram que tinha Deus usado para com ela de grande misericórdia e alegraram-se com ela.Lucas 1.58
  

A história de Isabel ter dado à luz um menino saudável, filho de dois idosos, e tê-lo amamentado é inacreditável para quem desconhece o Senhor. Aliás, a grande tragédia da humanidade não é a manipulação feita pelos ditadores, mas o fato de inúmeras pessoas não conhecerem Aquele que nos fez do pó da terra à Sua imagem e semelhança para um propósito excepcional.

João Batista veio com a saúde perfeita, o que seus vizinhos diziam ter acontecido por misericórdia divina. O Senhor cuidou dele da mesma forma que cuida de quem, pelo novo nascimento, faz parte da Sua família. Não faltou à Isabel nenhum nutriente, nem mesmo os que uma grávida precisa produzir para que seu bebê venha saudável. Além disso, ela não teve problemas no parto.

Deus preservou o homem até a vinda de Jesus, quando Satanás e seus demônios foram para sempre despojados da autoridade adquirida quando Adão e Eva se submeteram a eles. O prejuízo da queda no jardim do Éden foi bem maior do que sabemos, mas não temos de ficar nos lamentando por isso, porque Jesus destruiu as obras do mal. Hoje, o maligno não pode nos oprimir ou nos sujeitar.

Naquela época, o diabo percorria o mundo como se fosse o proprietário da terra. No entanto, o Senhor não descansou até providenciar um refrigério para nós – a derrota do inimigo. Hoje, ao ser atacado por qualquer problema, aja com fé e não permita que ele avance contra você, ou coloque qualquer um dos seus males em seu corpo ou sua mente. Se a ação do adversário no Éden repercutiu em nós, então o que Deus fez em Jesus, na cruz, também tem de reverberar em nossa vida. Amém?

O Altíssimo sempre cuidou da humanidade, o Seu rebanho. Portanto, fique disponível para Ele, a fim de que o Evangelho alcance toda criatura, como é Seu desejo (Mc 16.15). O amor de Deus foi derramado para libertar o ser humano das garras do maligno. Por isso, junte-se ao Senhor para que a nossa geração, em todas as partes do mundo, tenha a oportunidade de ouvir a mensagem que salva. Seja servo de Deus!

Hoje, o Senhor só precisa ouvir “sim” das pessoas para salvá-las, perdoando-lhes as ofensas. Você já ouviu a divina voz orientando-o a ajudar na evangelização mundial? Jesus fez tudo para que o homem fosse salvo, por isso siga as orientações dEle. Isabel foi serva de Deus, e, como tudo saiu de modo excelente, seus vizinhos se alegraram com ela e comentaram sobre a misericórdia divina. Dê glórias ao Pai celeste!

Sem dúvida, a misericórdia divina também tem alcançado a sua vida. Dessa forma, não há como você ser oprimido pelo diabo. Aliás, isso só acontecerá se desprezar o seu direito em Cristo de viver livre de qualquer influência diabólica. Os salvos não têm mais de se submeter às mentiras do Inferno, mas devem ser instrumentos nas mãos do Todo-Poderoso!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14