terça-feira, 27 de setembro de 2016

O VOTO DE JACÓ

Resultado de imagem para O VOTO DE JACÓ



E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir.Gênesis 28.20
  

O instituto do voto é sagrado, por isso ninguém deve ser levado a fazer uma promessa, a menos que esteja sendo dirigido pelo Altíssimo. Jacó entendeu que a visitação divina era o momento para fazer o voto da sua vida, tomando o Senhor como o seu Deus. A partir de então, ele Lhe serviria e contaria com a bondade dEle para ampará-lo e torná-lo quem Deus havia planejado. E ele o foi!

Quando o Senhor me chamou para iniciar um programa na televisão para mudar a face do Evangelho no Brasil, eu sabia que precisaria de muitos recursos para cumprir essa missão, pois esse veículo de comunicação é muito caro. Então, fiz um voto de jamais chorar diante do povo a fim de pedir ajuda financeira. Entendia que, se Deus estava nessa obra, Ele chamaria as pessoas certas para serem patrocinadoras dela. Aleluia, porque Ele assim fez isso!

Jacó entendeu sua chamada e se prontificou a dizer ao Senhor que Ele seria o seu Deus. Além disso, ele Lhe daria a adoração e o louvor, e o Altíssimo o guardaria de todo o mal. Os servos do Todo-Poderoso vivem em paz, desfrutam de saúde, bênçãos e nada os impede de tornar à casa do Pai. Quem O tem como o seu Deus nunca tropeça na caminhada; antes que seja tentado, ele já é avisado e guardado no amor divino.

A revelação que Deus lhe der funcionará como a casa do Senhor, onde você sempre O encontrará. Não perca as palavras dEle; por certo, na iluminação dada por Ele, há poder suficiente para elas se cumprirem. Deus precisa de quem queira sonhar os sonhos dEle e ver a ligação que Ele fez em seu favor. Assim, quando menos esperar, esse indivíduo será surpreendido com as grandezas da glória divina.

Seja fiel ao Senhor tanto na parte financeira como na obediência às ordens dEle. Jamais saia da presença de Deus, mas fuja das tentações do caminho. No final, você verá que a mão dEle sempre operará em seu favor. Faça do Altíssimo o seu Deus, sabendo que os Seus servos não têm falta de nada. Creia: sua vida será muito abençoada quando você também abençoar os outros.

Como Jacó, após a revelação, coloque-se de pé. Não fique mais deitado; esse tempo é só para o descanso e acerto com Deus. Faça o que Ele mandou e seja positivo. Tenha consciência de não estar debaixo da ordem de um homem, e sim do eterno Senhor. O plano para a sua vida é dEle, por isso é completo e cheio de infinito poder para fazê-lo vitorioso. Não se deixe iludir pelas tentações, pois, só pelo fato de serem do diabo, certamente, irão causar-lhe dano.

No entanto, se você já está de pé, seja responsável em tudo o que fizer para o Senhor e, por mais que alguma oferta do inimigo lhe chame a atenção, não se dê a nenhuma delas; o diabo só tem um foco: arrastá-lo para a perdição. Por outro lado, a  felicidade está garantida e bem guardada por Quem é perfeito. Portanto, vá até o fim na sua missão (Dn 12.13). Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH