segunda-feira, 19 de setembro de 2016

IMITANDO O ERRO DO PAI

Resultado de imagem para A morte espiritual é o pior que pode acontecer a alguém.



E, perguntando-lhe os varões daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) me não matem os varões daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista.    Gênesis 26.7
  

Aquele que está em Cristo é nova criatura, por isso não deve imitar o erro de ninguém, pois o Espírito de Deus está nele. É importante deixar-se ser guiado pelo Santo Espírito, para não tomar decisões que lhe causarão muitos males. Os exemplos bíblicos devem ser aceitos e vividos; do contrário, a porta ficará aberta para a entrada das forças das trevas. Com Cristo, você jamais caminhará por onde o inimigo poderá atingi-lo ou destruí-lo.

Não temos de temer quem mata o corpo e, depois, não pode fazer mais coisa alguma. Infelizmente, quando a fé ainda não se desenvolveu como deveria, algumas pessoas dão mais valor a alguns anos na Terra do que a toda eternidade no mundo da perfeição. Por causa desse pensamento, muitas vezes, elas tropeçam e se perdem para sempre. O importante é estar de pé diante do Senhor, em todo o momento e diante das provações, ainda que estas sejam muito fortes.

As crises do mundo fazem as pessoas agirem de maneira absurda. Muitas vezes, os efeitos de suas condutas ainda nem as atingiram, e elas já estão impacientes pelos acontecimentos vindouros. Temos de reparar nos pássaros e nos lírios do campo (Mt 6.26-30), por exemplo, pois quem os sustenta e os veste é o mesmo que temos por Pai, e Ele não tem problema algum para operar em nosso favor. O Senhor quer abençoá-lo, suprir suas necessidades e cumulá-lo de bens.

Será que, na ocasião em que o prudente Isaque tinha saído ao campo para orar, também clamou a Deus por alguma orientação com relação àqueles dias de fome em sua terra? Veja que ele logo se dispôs a ir ao Egito por achar que lá havia comida; porém, Deus lhe disse que não fizesse isso. Não se surpreenda com alguma necessidade, mas sempre esteja em comunhão com o Pai; então, verá o suprimento dEle.

O Senhor proibiu Isaque de descer ao Egito, dizendo que ele deveria habitar onde Ele indicasse. Isso mostra que ele não estava em comunhão com Deus naqueles dias. É fácil nos desligar do nosso pastor; basta encher-nos de incertezas quanto ao amanhã. Nunca faltarão orientações para quem vive na presença do Altíssimo e, ao mesmo tempo, em momentos de crise, essa pessoa se tornará como um manancial que nunca seca (Is 58.11). Quando o Senhor for o Pastor, nada lhe faltará (Sl 23.1).

Por pouco, Rebeca não foi levada para o leito de Abimeleque (Gn 26.10), mas, antes de isso ocorrer, Deus mostrou ao rei filisteu que ela era mulher de Isaque. Por que o Senhor não tem feito o mesmo hoje? Ou tem feito? Quantos homens e quantas mulheres têm se perdido em adultério e, depois, por não se arrependerem verdadeiramente, viverão condenados para sempre? Há casos de pessoas nessa situação que estão na igreja e até no ministério. A morte espiritual é o pior que pode acontecer a alguém.

As lições que valeram para Isaque valem para qualquer um de nós. Os que estão com seu cônjuge nas mãos de um ímpio não devem deixar a tristeza invadir o coração, porque o Senhor é Restituidor do que lhes foi roubado. A honra deles é ter Deus do seu lado. O que você diz?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH