segunda-feira, 26 de setembro de 2016

DORMINDO COMO JACÓ

Resultado de imagem para DORMINDO COMO JACÓ




Acordado, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia.Gênesis 28.16
  

Uma coisa é certa: gostaríamos de participar do sono de Jacó e do seu sonho; afinal, somos parte do corpo da sua semente. A verdade é que Deus sempre está no local para onde nos leva, embora não percebamos. Às vezes, quando uma pessoa jura que acabará com a nossa vida, logo nós oramos cheios de medo. Ora, se o Senhor está dirigindo os nossos passos, por que tentar entender o que acontece em nossa caminhada? Vá até o fim!

Quando sabemos que Deus está ao nosso redor, podemos descansar seguros. Então, no meio da noite, vem aquele sonho maravilhoso, no qual tomamos conhecimento do plano divino e da nossa participação nele. Queremos acordar para exclamarmos algo que ainda não sabemos e fazer o que nos foi mandado, na certeza de que nada, absolutamente nada, há de nos tirar das eternas mãos do Autor e Consumador da nossa fé.

Jacó ficou atemorizado e declarou que aquele lugar era terrível. É isso que devemos fazer a cada instante, onde estivermos, pois a Palavra do Senhor, na qual cremos e vivemos, é a casa do Onipotente. A porta dos Céus nos está franqueada e, por isso, podemos entrar na presença do Santo Deus sempre que quisermos, a fim de expormos nossas necessidades e recebermos o poder para vencer em o Nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Sempre haverá uma manhã para levantarmos e fazermos o que Deus nos tem dito. A promessa que escolhemos e colocamos como cabeceira da nossa vida deve ser como uma coluna, para não sairmos da presença divina. Devemos derramar sobre esses marcos que nortearão a nossa vida a unção concedida a nós; então, saberemos que iremos até o fim. O nosso levantar deve ser de madrugada, bem cedo, antes que a provação nos abrase.

Não seja remisso na missão dada pelo Altíssimo, recolhendo sua mão. Há milhões de pessoas vivendo nas trevas, oprimidas pelos demônios, nas mais baixas práticas imorais, o que as mantêm presas à lama dos chiqueiros infernais. Temos de lhes proporcionar meios de viverem de fato, de se prepararem para a eternidade e, assim, fazerem o que lhes dará dividendos pelos séculos dos séculos. O seu tempo de agir é agora, e Deus lhe concederá os sonhos necessários.

Pegue a sua promessa e erija-a como a coluna da sua vida, derramando sobre ela o azeite que já lhe foi dado. A sua tarefa é longa, e você passará por cima das coisas que forem colocadas para tirá-lo da presença de Deus. Dessa forma, assim como Paulo, você também exclamará que combateu o bom combate, chegou ao final da carreira, mas não perdeu a fé em momento algum (2 Tm 4.7). Não se venda ao diabo, porque você foi comprado pelo sangue de Cristo.

Jacó escolheu deitar-se no lugar chamado Luz. Ali, dormiu na presença do Senhor e viu a glória dEle na escada, cujo topo tocava os Céus e tinha o Senhor na parte mais alta. Ele mudou o nome daquele local para Betel, a casa de Deus. Procure ser fiel ao Pai e você há de mudar muitos nomes em sua vida. Ele tem algo grandioso para fazer por e em você. Vá até o fim!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH