sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DISFARCE DE QUEM FOI REPREENDIDO

Resultado de imagem para Os cristãos são inocentes – ovelhas do Senhor – e não se dão conta do perigo.


Por que fugiste ocultamente, e te esquivaste de mim, e não me fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria, e com cânticos, e com tamboril, e com harpa?Gênesis 31.27
  

Não dá para acreditar no ímpio, pois ele só vê o que lhe interessa, a ponto de prejudicar até mesmo um parente. A fala de quem não serve a Deus contém veneno de cobra, pois não cumpre o que promete, e o que afirma ser verdade, na maioria das vezes, é puro engano. Não é bom ter alguém assim como patrão nem como amigo. Os cristãos são inocentes – ovelhas do Senhor – e não se dão conta do perigo.

Deus falou com Jacó que estava na hora de voltar para Canaã – a sua terra –, porque havia a promessa de que herdaria aquela terra por causa do juramento feito pelo Altíssimo a Abraão e ratificado a Isaque. Quando Deus lhe fala algo, você pode ter 100% de certeza de que isso é o melhor para a sua vida. A pessoa que questiona se deve ou não obedecer ao Senhor não crê nEle. Porém, Ele só fala a verdade.

O tempo de aprendizagem de Jacó foi extenso e penoso, mas só Deus sabe por que isso aconteceu. No entanto, o filho de Isaque jamais se voltou contra a direção divina, pois sabia que podia confiar completamente no seu Criador. Não há um servo do Altíssimo que não tenha passado por grandes batalhas para chegar à posição que alcançou. Às vezes, até os amigos mais íntimos, por nada, levantam o calcanhar contra os filhos de Deus.

O Todo-Poderoso sempre esteve com Jacó, ajudando-o e dando-lhe o sucesso necessário. Além disso, Deus também via como Labão tentava se aproveitar do trabalho dele. A escola do Senhor é de grande importância, pois, em pouco tempo, o Seu discípulo fará um nome entre os povos. Por certo, não era só Jacó que aprendia com o tratamento que lhe era dispensado, mas seus filhos, os quais, mais tarde, seriam usados; afinal, aprenderam com o pai.

Se ele não tivesse pegado suas mulheres e seus filhos e não os tivesse colocado na estrada a caminho de Canaã, seu sogro, que não tinha escrúpulos e ainda era adorador de ídolos, não os deixaria partir. Quando Deus fala, quem tem juízo faz o que Ele diz. Os que protelam em cumprir a ordem divina, ou se recusam a fazer o que lhes é dito, mais tarde, quando estiverem em apuros, não poderão culpar o Altíssimo pela desventura que tiverem.

O caminho usado pelo Senhor para nos ensinar é o melhor e mais apropriado, porque nos prepara para as turbulências que enfrentaremos durante a nossa estada neste mundo. Não recuse nenhuma lição de Deus, o Todo-Poderoso. No final, você verá que foi útil o que Ele ministrou. No mundo, teremos aflições, mas, como Jesus o venceu, também o venceremos (Jo 16.33). Portanto, não desista!

Jacó sabia quem era Labão e do que ele era capaz. Inclusive, este senhor só não intentou contra a vida dele, porque foi repreendido pelo Onipotente. Deus interveio, aparecendo-lhe em sonho e dizendo que não fizesse mal ao Seu servo (Gn 31.24). Em qualquer perseguição, conte com a ajuda do Pai, a qual nunca falhará. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH