sexta-feira, 17 de junho de 2016

OS RELIGIOSOS NÃO AGRADAM A DEUS

Resultado de imagem para OS RELIGIOSOS NÃO AGRADAM A DEUS


Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens.    1 Tessalonicenses 2.15
  

A pior coisa que pode ocorrer com a pessoa que serve a Deus é deixar o diabo colocar mentiras em seu coração. Com isso, ela deixa de fazer a obra e age como os perdidos. Com o tempo, começa a pensar como eles e, em pouco tempo, torna-se um perigo para a fé. Então, por mais que se esforce, ela não consegue se acertar com o Pai.

Embora não queira ir para o Inferno, ela se deixa enganar pelo inimigo pelo fato de não mais sentir a presença do Senhor. Então, por achar que o Altíssimo não é tão severo como pensava, ela se torna religiosa. Quando ora, chora; ao falar de Deus, fala com voz macia. Porém, no fundo, sabe que tudo aquilo é da boca para fora – são palavras vazias.

Por que não voltar para a Fonte de Água Viva, Aquele que pode perdoar e transformar a sua vida e o seu caráter? Por estar longe do Altíssimo, é possível que você esteja coberto de coisas ruins. O religioso se engana ao esperar que Deus mude e lhe permita fazer o que gosta, embora tal atitude seja condenada. A operação do erro em uma pessoa a leva a agir de modo contrário à Santa Escritura. Fuja da religiosidade!

O certo é obedecer à Palavra, arrepender-se dos seus pecados, confessá-los e recomeçar a vida de fé com Cristo. Com a aproximação do fim dos tempos, o diabo, sabendo que lhe resta pouco tempo, mente cada vez mais, usando toda a sua astúcia para persuadir até os santos de que não há problema em fazer coisas que as Escrituras condenam (Ap 12.12). Quando o espírito religioso domina uma pessoa, ela se torna perigosa.

Por pura inveja e para não perderem a posição que tinham na sociedade, os líderes judaicos mataram o Senhor. Eles sabiam que Jesus era o Filho de Deus, o qual operava maravilhas; no entanto, tratava-se de uma ameaça para eles, pois o povo O seguia. Dessa forma, em pouco tempo, as sinagogas ficariam vazias, dando fim ao sustento deles. É triste, mas o mesmo ainda acontece hoje.

Saulo de Tarso tinha um sentimento mortal contra os seguidores de Cristo, mas por quê? Os doentes eram curados, e essa manifestação não ocorria no judaísmo. Os pecadores eram salvos, e não havia um registro sequer de alguém cuja vida fora mudada nas sinagogas. Saulo queria riscar o bem do mapa, porque nem ele nem seus pares eram usados para realizar tais prodígios. A ira desse homem contra a Verdade provinha do diabo.

Por motivo torpe, esses líderes mataram Estêvão e, depois de alguns anos, apedrejam Paulo também, e só pararam porque acreditavam que ele havia morrido. O apóstolo foi arrastado pelas ruas da cidade e deixado caído e quase sem vida. Ao ser rodeado pelos irmãos, Paulo se levantou (At 14.19,20). Para aqueles religiosos, era lógico e necessário matar para não perder seus seguidores.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...