domingo, 12 de junho de 2016

JEJUASTES PARA MIM?

Resultado de imagem para JEJUASTES PARA MIM?


Fala a todo o povo desta terra e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, jejuastes vós para mim, mesmo para mim?   Zacarias 7.5
  

O jejum está entranhado no entendimento do povo de Deus como uma arma em prol da operação divina, ou para expulsar os espíritos malignos. Porém, o propósito bíblico dessa ferramenta é bem mais amplo: é para o Senhor agir por nosso intermédio. Não temos de forçar o Altíssimo a fazer nada, pois o que é bom e proveitoso para o homem vencer terá Sua aprovação. Quando entramos em um período de abstenção, devemos vencer a carne.

Se o Todo-Poderoso não está operando, a falha é nossa. Ao jejuarmos, entramos em um período de autoexame e, com a ajuda de Deus, podemos ver o que O tem impedido de nos abençoar. Jejuar não é só evitar alimentos, mas buscar o Pão dos Céus, a revelação das Escrituras, que nos fortalecem a fim de obtermos a vitória.

Essa prática nos ajuda a superar os desejos desenfreados, bem como desobstruir o caminho para o Senhor cumprir as Suas promessas a nosso respeito. Mesmo recusando as tentações, um resquício delas pode contaminar o nosso coração. Em jejum e oração, podemos nos libertar delas.

Quando jejuamos para quebrar o espírito de opressão que domina outras pessoas e leva os sofredores a se submeterem à vontade do inimigo, o Senhor Se alegra conosco e nos dá condições de falar a Palavra certa que liberta das trevas. Havendo dificuldade para usar nossos direitos em Cristo, mais do que nunca, precisamos de um período como esse visando à plena libertação. 

Porém, quando o alvo não é a expansão do Reino e da glória do Senhor, e sim a nossa realização pessoal, nem sempre somos bem-sucedidos na busca pelo poder divino. No entanto, quando buscamos o Reino e a Sua justiça em primeiro lugar, as demais coisas nos são acrescentadas. Seguir a Bíblia fará de qualquer salvo um vitorioso na maravilhosa fé em Jesus. É bom estar em comunhão com o Pai!

Durante anos, os profetas de Deus insistiram com o povo de Judá, o remanescente do reino de Davi, a fim de que voltasse para o Altíssimo. Como tais desobedientes não quiseram atender a essa advertência, a profecia de que passariam 70 anos no cativeiro se concretizou. Há muitos cristãos que passarão tempos angustiosos em escravidão espiritual, por não darem ouvidos ao Onisciente. Quem não ouve paga o preço. E que preço!

Por que as pessoas amam a carne e seus apetites desenfreados, e não ao Senhor? Não deixe o diabo agir. É fácil paralisar suas ações! Onde estão aqueles que se consagram para Deus realizar a Sua boa vontade? O que você tem feito sobre isso?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...