quinta-feira, 30 de junho de 2016

O SUCESSO DE JOSAFÁ

Resultado de imagem para Quem obedece a Palavra de Deus recebe a vitoria



E teve muitas obras nas cidades de Judá, e gente de guerra, e varões valentes, em Jerusalém.   2 Crônicas 17.13
  

Quando alguém está bem com Deus, a vida dele e a de quem está sob a sua autoridade mudam por completo. Bastou Josafá procurar servir ao Senhor, que logo as situações passaram a ser favoráveis a ele e aos seus súditos. Nunca foram vistas tantas obras nas cidades do país. Além disso, de uma hora para outra, apareceram muitas pessoas prontas para a batalha, e valentes em Jerusalém foram enviados por Deus para fazerem o bem. É maravilhoso ser servo dEle!

O Altíssimo sabe o que cada um precisa para cumprir sua missão; para isso, a pessoa já nasce com o necessário para viver bem. Quem examina a Palavra de Deus descobre tesouros infindáveis a serem aproveitados. Jesus declarou que as Escrituras testificam dEle (Jo 5.36) e, por certo, testificam de cada um de nós. Aquele que não quer saber os seus direitos perde muito. No entanto, se procurá-los, irá achá-los! O que você fará?

Josafá aprendeu nos livros sagrados existentes em seus dias. Provavelmente, ele se deliciava com os Salmos escritos pelo seu tetra avô, com os livros de Moisés, de Josué, bem como os relatos dos tempos dos juízes e dos reis que o precederam. Em Samaria, isso não significava muito, pois os soberanos de lá não eram chegados a Deus, e sim a Baal. Por isso, não se registram tantos atos maravilhosos do Senhor como ocorreu com Judá. Pobres pecadores!

Para compor o exército de Judá, veio Adna com um grupo de 300 mil varões. Também havia Joanã, que se juntou com 280 mil, e Amazias, com 200 mil. Por esses números, constatamos que, naqueles dias, existiam grupos gigantescos e armados. Outros podem ter sido compelidos a se juntar ao rei, mas Amazias o fez voluntariamente a Deus. Aleluia!

Da tribo de Benjamim veio Eliada, trazendo 200 mil homens armados com arco e escudo. Após ele, veio Jozabade com 180 mil. Um milhão cento e oitenta mil soldados, em um território que não chegava a dez mil quilômetros quadrados, é obra de Deus. Isso sem contar os que Josafá já tinha posto nas cidades fortes de Judá. Dá para ver a força que Deus lhe deu. É bom ter o Senhor ao nosso lado!

Não importa se o seu início é modesto. Sendo dirigido pelo Altíssimo, você não tropeçará e vencerá os obstáculos que surgirem para impedir a sua caminhada. Saiba que Deus colocará ao seu lado pessoas da melhor qualidade para ajudá-lo, mas não para serem escravas e trabalharem de graça ou com um baixo salário. Saiba ser líder! O justo olha até para os animais, quanto mais para seus ajudantes.

Examinando como viveram os servos do Senhor no passado, podemos saber o que Ele quer de nós e nos dará nos dias de hoje. Cumpra a sua chamada com todas as suas forças e todo o seu entendimento. Esteja pronto para executá-la como quem terá de dar contas a Deus no Dia do acerto. Seja servo em todos os momentos!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...