quarta-feira, 1 de junho de 2016

COOPERADORES DE DEUS

Resultado de imagem para cooperadores de deus


Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.  1 Coríntios 3.9
  

A nossa participação no Evangelho é um favor do Altíssimo a nós, pois só com a ajuda dEle podemos fazer algo tão santo como a obra divina. Essa missão é a continuação do trabalho feito por Jesus e pelos apóstolos, que aprenderam diretamente com o Mestre. Quem somos nós? Aqueles a quem o Senhor chamou e concedeu o Seu Espírito Santo. Portanto, podemos continuar falando do Seu amor.

Isaías disse que somos como o imundo e que as nossas justiças, até as mais apuradas, não passam de trapos de imundícia (Is 64.6). Jó fez uma pergunta que explica o que somos: Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas sobre ele o teu coração, e cada manhã o visites, e cada momento o proves? (Jó 7.17,18). Somos criaturas dEle e, mesmo tendo caído em pecado, o Criador não desistiu de nós. Após o Calvário, somos inculpáveis em Sua presença, por causa do sangue de Jesus derramado na cruz.

Mesmo sendo Todo-Poderoso, o Senhor nos chamou para fazermos Sua obra juntos. Então, fomos constituídos como Seus cooperadores; temos parte no trabalho de redenção. Não fique sentindo que nada tem a fazer, pois Deus não pensa dessa forma; inclusive, já o comissionou para cumprir a chamada. Agora, em Cristo, você é alguém a quem o diabo tem de respeitar e obedecer, pois, ao falar em Nome de Jesus, você coloca o poder de Deus em ação.

É bom lembrar que somos lavoura de Deus (1 Co 3.9) e Ele é o Agricultor (Jo 15.1). Para que a videira produza fruto com abundância, o lavrador precisa podar os ramos – os cristãos – e retirar os galhos secos, fracos e improdutivos, para que, no tempo certo, produzam os frutos que alegrarão o Senhor. No entanto, se formos ramos rebeldes e nos recusarmos a realizar a nossa missão, seremos cortados da videira e lançados no fogo (v. 2,6). Misericórdia, Senhor!

Apesar de não sermos o que o Pai planejou, Ele Se lembra de nós e dos propósitos traçados para os salvos, mas, muitas vezes, não damos importância a isso. Ora, agir assim é ser enganado por Satanás, que, por causa da nossa maneira orgulhosa e vaidosa de ser, conseguiu nos prender em suas teias. Só há uma maneira de voltarmos a ser de Deus, convertendo-nos e recebendo as ricas misericórdias do Senhor. É isso que você deve fazer!

Temos de cooperar com o Todo-Poderoso. Sem dúvida, Ele poderia ter organizado outro plano para fazer a Sua vontade, mas, pelo fato de nos amar, colocou-nos nessa posição de destaque. Por mais que a carne puxe você para o lado errado, incline o seu coração para ouvir o Altíssimo e fazer o desejo dEle. Por toda a eternidade, os cooperadores de Deus serão lembrados e recompensados. Além disso, os que praticarem o bem refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente (Dn 12.3).

Deixe o Onipotente torná-lo um edifício santo, onde habitará para realizar a Sua perfeita vontade. O menino que deu os cinco pães e os dois peixes, a fim de que Jesus alimentasse a multidão de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças, voltou para casa com 12 cestos cheios de pedaços (Mt 14.20; Mc 6.43; Lc 9.17; Jo 6.13). Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão (Lc 6.38). Amém!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...