segunda-feira, 30 de maio de 2016

RECITE O DECRETO

Resultado de imagem para O SENHOR me disse: as promessas que tenho para ti eu as cumpro


Recitarei o decreto: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei.Salmo 2.7
  

Cada promessa que lhe for dirigida será como um decreto de Deus para sua vida e, por isso, não deve ser desperdiçada. Imagine o Todo-Poderoso ordenar algo a seu respeito e você, simplesmente, não dar atenção a isso. Há gente desprezando o que o Senhor diz e, quando alguma perturbação chega, fica desesperada, tentando se lembrar do que foi dito, mas, muitas vezes, não consegue. Porém, Deus é por você!

Quando o Pai lhe envia uma promessa, Ele já está pronto para concretizá-la em sua vida. Após tomar conhecimento disso, passe a agir imediatamente como lhe foi dito. Era dessa forma que os irmãos do passado faziam quando enfrentavam as forças das trevas. Eles não demoravam a tomar as atitudes para obterem o que era deles e, em pouco tempo, eram atendidos e abençoados. O fiel sempre vence!

Preste atenção às palavras do Senhor, pois, sem dúvida, Ele operará o que prometer. A revelação é como um rumo novo e vivo que Deus abre para você e, nele, ninguém consegue andar (nem seu pai nem seu filho), porque é pessoal, dado especialmente a você. Para entrar e andar por ele, é preciso uma senha: a sua fé. Fique atento ao ler a Bíblia e ao escutar a pregação da fé.

O versículo em epígrafe fala do Senhor Jesus, do que Deus fez a Ele. Da mesma forma, você deve recitar o decreto em seu favor. Não há como as promessas divinas deixarem de acontecer; basta crer nelas. Cristo repetiu para Marta, irmã de Lázaro, o que lhe havia dito em uma de Suas reuniões. Embora ela tenha se esquecido do ensinamento dado, Cristo não Se esqueceu, e, se ela cresse, veria a glória de Deus (Jo 11.40). Ele honra o que diz!

Você deve pegar a declaração do Senhor e proferi-la sempre que precisar. Depois, creia no conteúdo dela, pois o Pai a realizará. Acostume-se a andar com Deus e fazer a vontade dEle; assim, você crescerá na fé. Por certo, Ele tem grandes obras para lhe mostrar ou fazer por você. Assuma todas em Nome de Jesus!

O que o Pai declara se tornará realidade para quem crer. Ainda que os Céus e a Terra passem, as palavras dEle jamais passarão (Mt 24.35). Deus não fala coisas que não ocorrerão, pois Ele não diria inverdades. Ao lhe revelar o Seu propósito, o Senhor o tem como cooperador dEle. Então, assumindo o que lhe foi dito, você descobrirá que esse é o segredo para ter o poder divino operando maravilhas. Agora mesmo, creia e seja abençoado!

Os decretos feitos sobre você nunca serão cancelados ou alterados. Sem dúvida, tudo o que Deus lhe disser será confirmado na íntegra. Não há como não ser bem-sucedido, se acreditar nas palavras do Senhor e exigir a sua realização. Você e Deus, agora, são parceiros na tarefa de fazer o bem. Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...