sexta-feira, 27 de maio de 2016

DIGNOS DE ESTAR DE PÉ DIANTE DE JESUS

Resultado de imagem para OS QUE ORAM SÃO DIGNOS DE ESTAR DE PÉ DIANTE DE JESUS


Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.Lucas 21.36
  

Nesse versículo, há importantes decisões que os servos de Deus precisam tomar para desfrutar dos benefícios que jamais devem ser esquecidos, pois, em cada um deles, houve um trabalho pessoal do Altíssimo. Os que desprezarem a revelação do Senhor serão considerados irresponsáveis, como ocorreu com o homem que recebeu um talento, escondeu-o e, depois, levou-o intacto até o Mestre, de quem ouviu que era mau e negligente.

É grande o prejuízo que a falta de pregação da fé acarreta nos ouvintes. Em alguns lugares, só se ensina sobre eternidade – da qual, sem dúvida, é importante falar –, mas é preciso fazer como Jesus fazia. O Mestre não somente anunciava a salvação, mas também a cura. Ele disse que faria isso hoje e amanhã e, no terceiro dia, findaria. O terceiro dia se dará após a Sua volta. Cristo obedecia ao Pai, cumprindo as Suas ordens. Ele declarou que devemos ser como o vento, que não sabe para onde vai (Jo 3.8).

Orar o tempo todo não significa que você tem de ficar falando com Deus ininterruptamente. Na verdade, quando se fizer necessário, deve abrir o coração e conversar com Ele a respeito de tudo o que o incomoda ou tenta. Não importa se acabou de orar; se, naquele momento, surgir uma necessidade, volte a interceder. Jamais ache que o Senhor Se cansa com tantos pedidos que você esteja fazendo.

O mundo passa por um período de problemas que Jesus chamou de grande tribulação. Então, existirá sofrimento como nunca houve nem jamais haverá. Porém, para aqueles que souberem viver no esconderijo do Altíssimo, haverá descanso sob Suas asas. O que está escrito virá; as coisas que Jesus advertiu que ocorreriam, mais cedo ou mais tarde, acontecerão. No entanto, quem se dedicar a cumprir a ordem divina será guardado.

Os que vigiarem e orarem para não se envolver com as coisas erradas conseguirão escapar dos acontecimentos futuros. Então, serão poupados como os israelitas o foram, quando a terra se abriu e engoliu Corá, Datã e Abiú, e o fogo saiu do Senhor, destruindo os 250 maiorais da congregação que lhes deram ouvidos. A rebeldia os fez ser indignos de continuar no meio do arraial de Israel.

A grande tribulação virá sobre toda a humanidade, mas ela não afetará os que orarem e forem considerados dignos. Viva em comunhão com o Altíssimo; do contrário, você não sobreviverá ao que afligirá as pessoas em todas as partes. Estes dias serão trabalhosos, de luta e desespero para aqueles que não servem a Deus em espírito e em verdade. Porém, a mão divina guardará os retos.

Os que receberem a distinção de dignos de evitar o gigantesco sofrimento, o qual fará o mundo um lugar de tormento completo, não serão afetados por nenhuma obra do inimigo. Isso precederá o fim do mundo e a volta de Jesus. Por isso, não deixe de cumprir a vontade de Deus. Muitos trairão e abandonarão o Evangelho. Que pena!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares








Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH