sábado, 28 de maio de 2016

ALEGRA O MEU CORAÇÃO

 Resultado de imagem para ALEGRA O MEU CORAÇÃO, Senhor Jesus


Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.  Provérbios 27.11
  

Quem tem procurado a sabedoria a encontrará no temor ao Senhor. Onde não há respeito pelos assuntos de Deus, as obras do mal abundam, pois o diabo sabe o quanto pode oprimir e fazer as pessoas sofrerem. O gênio do mal está sempre trabalhando para desviá-lo do Altíssimo e, assim, levá-lo a uma posição bem distante e, portanto, inferior, onde poderá destruí-lo. Não deixe que ele derrote você.

A sabedoria é justificada pelas suas obras. A pessoa que não teme nem respeita o Senhor jamais receberá a sabedoria divina. Por sua vez, a sabedoria do homem não tem nada a ver com o temor de Deus; ela é racional e, em alguns casos, até demoníaca. Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, o qual inventa meios para que você desagrade a Deus. Ora, só há uma maneira de agradar ao Senhor: respeitar e cumprir Sua vontade em todos os momentos.

O fato mais importante do Evangelho é que podemos nascer de novo, tornando-nos cidadãos do Reino dos Céus (Jo 3.3). Dessa forma, seremos livres da condenação e do sentimento de indignidade que atingem a maioria das pessoas e, ao mesmo tempo, estaremos cheios de toda a plenitude de Deus. O novo nascimento nos marca de um modo maravilhoso, pois, ao sermos recriados, somos feitos membros do Corpo de Cristo, dando início a um verdadeiro relacionamento com o Todo-Poderoso.

Quem se converte recebe o poder de se tornar filho de Deus (Jo 1.12). A partir do momento em que confessou Jesus como Senhor, você foi justificado, o que significa ter sido inocentado de todo o passado pecaminoso que o envolvia. A sua natureza é nova, como se tivesse nascido antes do pecado de Adão; portanto, como você não teve participação na queda do primeiro casal, não teria a semente do pecado em você. Não há condenação para os salvos! (Rm 8.1).

A sabedoria alegra o coração do Altíssimo. Com isso, você terá livre acesso a Ele, tendo os seus pedidos atendidos. Embora não sinta que funciona desse jeito, acredite, porque é exatamente assim. Na verdade, é desse modo que Deus vê os que aceitam Jesus como Salvador e Senhor. Os que O temerem nunca serão vencidos pelo desejo de fazer coisas erradas, nunca tropeçarão e, por isso, não serão condenados ao suplício eterno.

Há muitas pessoas que se desviaram do Caminho. Elas faziam parte da igreja, mas, por não vigiarem, o maligno entrou nelas. Por não estarem em comunhão, e, portanto, longe de Deus, não conseguiram resistir com fé. Algumas culpam o Pai pelo que fizeram e decidiram abandonar o Evangelho. Ao desprezá-Lo, o desviado se entrega à vontade do diabo e, mesmo que essa pessoa não queira, fará tudo o que o maligno lhe ordenar.

Quando se fala de Cristo para os que O abandonam, alguns desdenham, dizendo que não creem mais nEle. Ora, se você for sábio – temente ao Pai –, Ele o honrará; então, você conseguirá sair da miséria ou da escassez, ou ser curado pela fé. Quanto aos desviados, é preciso dizer-lhes que tomaram o caminho errado. Em comunhão, você pode ajudá-los.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...