domingo, 29 de maio de 2016

COM SIMPLICIDADE E SINCERIDADE

Resultado de imagem para COM SIMPLICIDADE E SINCERIDADE  com Deus


Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo e maiormente convosco.    2 Coríntios 1.12

Além de termos a glória de Deus sobre nós, usufruímos do privilégio de termos sido criados à imagem e semelhança dEle. Por isso, podemos viver na presença do Senhor e fazer a Sua vontade. Muitos não dão valor ao que o Criador os fez ser e, por isso, entesouram ira para o Dia do Juízo. Por que não proceder corretamente, em vez de se envolver com obras malignas? Quando a condenação vier, não haverá quem o livrará da culpa.

Toda pessoa que vem ao mundo e, principalmente, aquele que se converte e passa a ser membro do Corpo de Cristo, tem uma glória por trás da sua vida. Ela não andará com Deus somente aqui na Terra; na eternidade, estará continuamente em Sua presença, e, então, quando as coisas ruins da Grande Tribulação começarem a ocorrer, ela será poupada. Porém, quem prefere a vida de pecado ou não quer se submeter ao Criador amargará a Sua ira.

Uma coisa importante a observar é o testemunho da consciência. Com ele, vivemos bem; sem ele, não conseguimos desfrutar de um viver pleno nesta Terra nem no porvir, porque estaremos longe do Altíssimo e seremos afligidos por todos os tipos de obras malignas. Enquanto estivermos aqui, teremos a oportunidade de nos libertar dos erros, mas quem chegar ao Juízo carregando pecados não perdoados, seguirá para o suplício eterno. Misericórdia!

O testemunho da consciência do cristão demonstra se, com simplicidade e sinceridade de Deus, ele tem servido ao Senhor. Ora, além do que a má consciência hoje faz com a pessoa que errou e não se arrependeu – e isso é muito sofrido –, o que ela fará com os condenados à perdição eterna será muito grave. Eles confessarão o tempo todo que se deixaram enganar e, por isso, merecem ser abrasados pelas chamas eternas.

A sabedoria dada pelo Evangelho não é carnal, mas celestial. Não temos de dar ouvidos às propostas do diabo. É nosso dever desfrutar da salvação e das inúmeras e variáveis bênçãos colocadas na nossa conta; assim, de uma hora para outra, nós nos libertaremos do sofrimento. Andando com Deus, só temos a ganhar, pois Seu favor nunca nos abandonará.

Quem vive na graça de Deus jamais se arrepende de ter escolhido Jesus e a salvação. Já os que se tornaram imundos por não aceitarem o lavar regenerador do Espírito Santo enfrentarão problemas de tentações, doenças e demais malefícios para todo o sempre. Não há como uma pessoa em sã consciência desprezar a Verdade e não ser oprimida pelo inimigo. Quem não é fiel ao Senhor vive sob maldição, mas os que vivem no Evangelho são livres.

Viva perto de Deus e você jamais conhecerá o que é pecado e aflição. O caos em que muitos se encontram pode ser desfeito. É possível não tropeçar nas coisas que o diabo coloca à sua frente. Não se deixe levar pelo mal, mas ajuste-se à vontade divina.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH