terça-feira, 24 de maio de 2016

ORAÇÃO DE QUEM RECONHECE SEU ERRO

Resultado de imagem para ORAÇÃO DE QUEM RECONHECE SEU ERRO



 Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim; SENHOR, sê o meu auxílio.   Salmo 30.10
  

Como qualquer mortal, o rei Davi experimentou altos e baixos na sua fé em Deus. Da mesma forma, os salvos também experimentarão, pois, enquanto estiverem no mundo, terão aflições (Jo 16.33). A Palavra diz que o Senhor é fiel e, por isso, não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças; porém, com a tentação, Ele nos dará o escape (1 Co 10.13). Portanto, não se assuste quando for tentado.

O destemido rei de Israel foi usado pelo Senhor para nos ensinar como buscar dEle a saída para os problemas que surgem durante a nossa caminhada rumo aos Céus, quer estejamos fazendo a vontade divina, quer não. Depois de termos passado por tribulações, o Altíssimo nos ensinará o que deve ser feito para permanecermos livres das armadilhas do inimigo. O segredo de vencer sempre é ficar atento ao que Ele fala pelas Escrituras.

Quando estava prosperando, Davi foi tentado pelo diabo para achar que jamais vacilaria; então, como qualquer outra pessoa, ao se sentir grande, falou o que não devia. É muito importante estar em comunhão com Deus, o que se dá pela Sua Palavra. Se você prospera, não ponha a sua confiança no que lhe tem sido acrescentado; se passa por algum aperto, não olhe para a ameaça maligna, e sim para o que a Bíblia diz.

Na hora da dificuldade, faça o que Davi fez: clame para que o Senhor tenha piedade de você. O Altíssimo tem poder para protegê-lo, livrando-o do orgulho e da queda. Davi reconheceu que fora Deus quem havia elevado a sua montanha; no entanto, quando Ele encobriu o rosto para Seu servo, veio a perturbação. Ora, isso deve servir de exemplo para que você não caia nas garras do maligno nem sofra.

Se o Senhor não for o seu Auxílio, você tropeçará e descobrirá que haverá uma conta alta a ser paga. Agora, se deixar o bondoso Deus dirigi-lo, constatará que esse é o segredo de ser bem-sucedido e viver livre dos problemas. A Palavra jamais será derrotada ou envergonhada. Saiba que de Deus não vem nada de mau, mas do diabo só vem o que não presta. Quem é a sua fonte?

Com o entendimento que o Pai lhe deu sobre como proceder diante da bênção derramada sobre ele e com a mudança ocorrida em sua mente, Davi viu que, pelo favor divino, a montanha dele – a confiança no Senhor – tornara-se forte. Isso ocorre com aqueles que abraçam a fé em Jesus e obedecem ao Altíssimo. Não deixe que o rosto do Senhor fique encoberto para você, para não ficar transtornado.

Em qualquer situação, boa ou má, clame ao Pai por ajuda. Diante de uma bênção maravilhosa, o inimigo tentará entrar no seu relacionamento com Deus e, então, você se verá como uma pessoa fraca e necessitada. Entretanto, fortificado pela fé no Salvador, você jamais tropeçará ou cairá na transgressão. Deus guarda os que confiam nEle de verdade. Examine-se se está firme na fé em Jesus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH