terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MOMENTOS IMPORTANTES

Resultado de imagem para jamais deixe a tentação fazer morada em seu coração

Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei.  Isaías 54.7
  

Em uma fração de tempo, os salvos são tentados e, mesmo que não sucumbam ao pecado, eles se entristecem e sofrem bastante. Essa é uma boa atitude, pois provam que amam a Deus e O respeitam acima de tudo. Por sua vez, os que se deixam levar pelas tentações e não se arrependem poderão ser usados pelo maligno da maneira mais sórdida e devassa. Portanto, jamais deixe a tentação fazer morada em seu coração nem a aceite como algo prazeroso.

Não sabemos por que somos submetidos a terríveis provas, mas, por outro lado, temos ciência de que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus (Rm 8.28). Além disso, amar a Cristo é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21), e quem assim fizer obterá uma fé intrépida e poderosa. É desta maneira que os filhos de Deus devem vencer: agradando a Ele. Ora, deixar o diabo vencê-lo é como negar Jesus.

O momento da provação pode parecer eterno para nós, mas, para o Senhor, não passa de algo efêmero. O erro não está em ser testado, pois, na maioria das vezes, isso não é de nossa responsabilidade. Porém, esquecer-se do Onipotente é como convidar o diabo para fazer as mazelas dele em seu viver. Fuja do pecado, para não cair; ore para se livrar das tentações.

O versículo-base desta mensagem contém um recado maravilhoso: Deus nos recolherá, o que significa que não ficaremos para sempre disponíveis para o maligno. Precisamos estar conscientes de que passaremos por provas constantemente, mas não devemos cair jamais, pois, se sucumbirmos e não nos arrependermos, sofreremos um prejuízo eterno. A Bíblia diz que aquele que está de pé precisa vigiar para não cair (1 Co 10.12); portanto, todo cuidado é pouco nos momentos de tentação.

Ser deixado por Deus significa afastar-se da luz e caminhar em trevas; no entanto, como Jesus foi aos porões do Inferno para vencer Satanás, a luz divina que habita em você lhe dará poder para despir o diabo e seus demônios da força que lhe roubaram. Não espere nem mais um momento, pois, se der atenção ao inimigo, ele irá derrotá-lo. Aproveite esse momento e se levante, em o Nome de Jesus, acerte-se com o Senhor e, então, repreenda o tentador.

Alegre-se! A misericórdia que Deus está usando para Se compadecer de você é eterna; por isso, agarre a mão dEle que está estendida em sua direção e não a solte mais. Assim, você se tornará a bênção que Ele desejou que fosse. O seu futuro será grande e poderoso no Senhor, pois, nEle, você tem força e autoridade para nunca mais permitir que Satanás use a sua vida. Repreenda o inimigo e exija que ele se retire.

Nunca se esqueça de que Cristo é o seu Redentor e nunca o deixará nas mãos do diabo. Creia no amor de Deus por você, pois é verdadeiro. A decisão que você tomar mudará a sua história para sempre; afinal, ao se tornar filho de Deus, passa a ser co-herdeiro de Cristo (Rm 8.17).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH