quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DEUS É BOM PARA O SEU POVO

Resultado de imagem para DEUS É BOM PARA O SEU POVO


O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.  Salmo 145.9
  

O povo de Deus tem de aprender que o Senhor é bom para todos, mas, mesmo sendo partes dEle, temos deixado que as ações do inimigo invadam a nossa vida. Com isso, o Todo-Poderoso não tem podido fazer em nós e em nosso favor aquilo que tanto gostaria. Bom seria se cooperássemos com Ele na realização da Sua vontade, pois, assim, veríamos a Sua bondade. Não há nenhuma inabilidade no Senhor.

São pequenas coisas, como, por exemplo, a ação das raposinhas, que agem na vida daqueles que foram plantados no Reino de Deus para florescer e dar muito fruto. No entanto, por não observarem o que está escrito, deixam-se iludir pelas mentiras do inimigo. Então, quando menos esperarem, verão que o tempo de serem abençoados passou, assim como passa para as plantas o seu tempo de florir. Precisamos buscar o Senhor e a Sua revelação a fim de não cairmos em tentação.

Tendo em vista que fomos salvos e libertos do reino das trevas, não deveríamos ter problema algum; no entanto, como nos deixamos levar por sentimentos maus, como a inveja dos pecadores, criamos uma barreira para as operações de Deus em nosso favor. Por isso, é bom que sempre nos examinemos para ver o que devemos mudar, a fim de desfrutarmos da vida abundante trazida por Jesus. É bem provável que existam empecilhos para a ação divina.

Ao usar o advérbio verdadeiramente, o Senhor declara que não podemos ter dúvidas de que Ele é bom para com o Seu povo. Porém, assim como Jerusalém – que negou a proteção do Mestre, mesmo Ele tendo derramado lágrimas sobre aquele povo, dizendo que muitas vezes quis ajuntar Seus filhos, da mesma forma que a galinha ajunta seus filhotinhos ao ver o perigo rondá-los (Lc 13.34) –, também seremos abandonados. O erro está em nós, mas podemos corrigi-lo a tempo para sermos abençoados.

Deus é bom para curar e libertar Seus filhos de todos os envolvimentos malignos, dando-lhes as bênçãos de Abraão. Veja bem: para que elas fossem nossas, foi necessário que o Filho de Deus pagasse um alto preço, tornando-se maldição em nosso lugar. Saiba que, enquanto trapacearmos, suspeitarmos mal e permitirmos que desejos errados ocupem o nosso pensar, não seremos ajudados por Aquele que é santo e nos ordena que também o sejamos (1 Pe 1.16). Ao nos emendarmos, provaremos o Seu amor.

O Senhor é bom para Israel, a Sua preciosa Igreja, a qual inclui somente os limpos de coração. Portanto, peça o auxílio de Deus para nos mostrar os erros que você, inconscientemente, tem praticado e que permitem a entrada do inimigo. Faça o que puder para não frustrar o Altíssimo; caso contrário, quem poderá abençoar você? O maligno? Misericórdia!

Livre-se das tentações, dos desejos errados e até da vontade própria, deixando o caminho aberto para o Senhor agir; assim, verá o quanto Ele é benigno para com aqueles que podem vê-Lo. Deus o alcançou para fazer de você uma pessoa segundo o coração dEle; portanto, aproveite essa oportunidade e seja abençoado.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH