quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A POSIÇÃO DA IGREJA DE JESUS

Resultado de imagem para A POSIÇÃO DA IGREJA DE JESUS


Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16.18
  

Se a Igreja edificada pelo Senhor Jesus não entender o que foi feito em favor dela, jamais ocupará a sua posição de supremacia sobre os poderes das trevas. Então, passará a se comportar como qualquer agremiação humana. O Messias tinha o propósito de comprar para Ele, de todos os povos da Terra, um que seria composto daqueles que dariam crédito à pregação da Palavra.

A Igreja tem como Cabeça o próprio Redentor e não possui uma placa denominacional, mas se constitui de indivíduos das mais diversas denominações evangélicas, os quais foram regenerados pelo sangue derramado por Jesus no Calvário e se tornaram irmãos. Ela tem a missão de salvar os perdidos e, por isso, não deve abaixar a cabeça ou aceitar que expandir as estacas da sua tenda não seja possível nos dias de hoje em várias nações.

O Filho de Deus deu início à edificação dela, levando para os Céus os que haviam servido ao Altíssimo antes da Sua morte – dos primeiros que O invocaram aos que morreram pouco antes da Sua ressurreição – e, por crerem em Deus, esperavam a transladação para o Reino. Quando Cristo voltar, quem estiver vivo subirá com Ele e será reunido aos que já desfrutam da Sua inigualável presença.

O Salvador confirmou a Sua Igreja com justiça – o preço pago por Ele para nossa redenção. Por isso, temos acesso ao poder que Ele tinha aqui na Terra em Seus dias. Não há nenhuma força infernal capaz de impedir o que Deus está realizando, pois a Igreja é a agente dEle no mundo. Isso diz respeito também a nós, que fazemos parte dela. Grande é nossa posição!

Não devemos temer o amanhã nem viver como abandonados e oprimidos, pois o diabo não consegue mais nos alcançar; afinal, fomos colocados em um alto retiro, bem longe da capacidade do inimigo de nos atingir. Não há mais nada a ser executado pelo Senhor; porém, ao descobrirmos o que nos pertence e o que devemos fazer, devemos ordenar que aquilo se cumpra sob as nossas ordens.

Se algum membro do Corpo de Cristo tem medo do futuro, não está salvo ainda. Ora, os salvos não precisam temer coisa alguma. O Senhor está conosco e, por isso, não precisamos nos assombrar, pois Ele é o nosso Deus, o qual nos ajuda, esforça e sustenta com a destra da Sua justiça. A Noiva de Jesus recebeu muito e, por isso, tem de fazer tudo o que lhe for mandado para não ser achada em falta em qualquer tempo.

Não há por que ficar espantado com o que o diabo, o fanfarrão-mor, diz que fará com você, porque o cristão é inatingível em sua posição em Cristo. Coloque suas mãos na obra todos os dias, independentemente de como as coisas se mostram. Ao obedecer ao chamado divino, você prova que ama a Deus e, por isso, também é amado por Ele.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...