sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

FERIDOS NA HONRA SUBJETIVA

Resultado de imagem para FERIDOS NA HONRA SUBJETIVA


Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus.     1 Pedro 4.14
  

Em muitos lugares, os convertidos pagam um preço alto. Por crerem em Jesus, eles são caluniados, perseguidos e mortos. A agressão se dá porque as demais pessoas não entendem o Evangelho. Com isso, sentem-se humilhadas, pois os cristãos não compactuam com as práticas pecaminosas delas e, ainda assim, são felizes e realizados em Cristo.

Jamais se chateie por ser afrontado. Se você não deve nada ao diabo, a calúnia que recai sobre a sua vida o torna bem-aventurado. Portanto, nunca pense em mover processo contra os que são usados pelo inimigo para entristecê-lo. O cristão tem a obrigação de orar, com todo o seu coração, para que seus perseguidores se convertam.

O melhor da festa é o repouso da glória de Deus sobre você, dando-lhe a certeza de que não fez nada para merecer a difamação ou outro ataque infernal. Lamentável seria se provassem que você é um homicida, ladrão, malfeitor ou desonesto. No entanto, se o que leva o mundo a maltratá-lo é o seu amor ao Senhor, chore e grite de alegria, pois você é bem-sucedido na fé.

Não temos de buscar pessoas que nos alegrem por nos maltratar, mas, se aprouve ao Pai nomear alguns para isso, podemos ganhá-los para a salvação. Então, em pouco tempo, aquilo que parecia prejuízo será uma grande bênção. Quem padece por seguir Jesus deve regozijar-se por ter sido escolhido pelo Altíssimo para participar da recompensa eterna.

Os injuriados devem glorificar a Deus no tocante aos seus sofrimentos, pois o Onisciente os escolheu para fazer uma obra bem maior do que pensam. Nada nos acontece sem ter sido estudado e permitido por Ele. Se erramos e não nos arrependemos, Satanás pedirá para nos peneirar (Lc 22.31 – ARA), e a permissão será dada. Se, porém, somos inocentes, a bênção será grandiosa.

O Nome de Jesus é soberano em nossa vida, pois, com Ele, vencemos o inimigo, entramos na presença divina para resolver uma situação e saímos com a solução. Contudo, esse Nome pode nos fazer sofrer injúrias por causa do poder que Ele nos dá. O tentador sabe que muitos não querem sofrer perseguição por amor a Deus. Por isso, ele tudo fará para que os que padecem em decorrência desse Nome desistam da fé.

Nunca se canse das aflições pelas quais tenha de passar por causa do Evangelho. O importante é que o Espírito da glória de Cristo repousa sobre você, e, com Ele sobre a sua vida, você pode exigir que as forças malignas caiam por terra e não o oprimam mais. A prova de que o Todo-Poderoso o escolheu é o amor dEle em você.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH