domingo, 21 de fevereiro de 2016

A FIDELIDADE DOS TESTEMUNHOS

Resultado de imagem para A FIDELIDADE DOS TESTEMUNHOS

Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre.    Salmo 93.5
  

O Senhor tem prazer em ver Seus filhos guardando as iluminações que Ele lhes dá por meio da Palavra, pois é o testemunho da Sua boca. Isso é mais importante do que, por exemplo, descobrir que há muito ouro em uma fazenda que lhe pertence. Portanto, leia a Bíblia, medite nela e atente para o que está declarado nas Escrituras, pedindo e esperando que Jesus, a própria Palavra, mostre-lhe o significado do que está escrito. No Livro Santo, está a vida de Deus de que tanto precisamos e que muito nos ajudará.

Um dos segredos de obter êxito é crer que o Senhor cumprirá aquilo que Ele lhe mostra. O coração daquele que ama a Deus, ao entender o que está escrito, enche-se de alegria, e isso não pode ser comparável nem mesmo à notícia de que tal pessoa é herdeira de uma fortuna. Esse é um dos meios de perceber quem ama a Deus, pois esse indivíduo deixa transparecer, pela sua satisfação, o valor que dá à revelação das Escrituras.

Não importa se alguém passou a vida toda sob uma opressão que o fez motivo de escárnio ou vergonha da família, ou foi desprezado até pelos que dizem servir a Deus. Quando o Senhor lhe abrir a Palavra, ele será liberto e, ao mesmo tempo, descobrirá seu potencial. Com isso, ao partir para realizá-lo, ele se tornará poderoso diante do Altíssimo. Ao guardar os testemunhos de Deus, você perceberá que era isso que faltava para se tornar uma pessoa bem-sucedida.

Os testemunhos de Deus têm várias operações a fazer na sua vida, pois são tudo de que você precisa para se realizar na fé em Jesus. Além do prazer que lhe dão, também servem de conselheiros para suas decisões. Quem se dobra perante o que lhe é mostrado na Bíblia sabe como proceder em qualquer situação. Portanto, obedeça à Palavra; assim, você ganhará anos de vida e paz. Jamais descarte o que lhe é dito.

Os preceitos religiosos criados pelo homem não têm o poder de colocá-lo em liberdade, mas o que Deus fala traz o poder necessário para fazer de você a bênção que o Pai anuncia. O Senhor jamais deixará confundido aquele que se apegar aos Seus testemunhos; pelo contrário, cumprirá integralmente o que diz. Por isso, deseje ser ensinado pelo Autor e Criador de todas as coisas, pois Ele sabe dirigir os que confiam nEle.

Fuja da cobiça, pois ela não vem de Deus e se apegue à Palavra de Deus, pois é pura sabedoria. Examine o que lhe é dito, para que os seus pés não resvalem. Quem anda de dia jamais tropeça, mas quem rejeita a direção divina nunca prospera. Que o seu coração seja inclinado para aquilo que a Bíblia ensina, pois é isso que fará de você uma pessoa poderosa, inteligente e obediente.

Procure estar na companhia dos que respeitam o Senhor, porque, por certo, não lhe farão mal. No entanto, ao mesmo tempo, não deixe que nenhuma palavra do homem dirija a sua vida, pois o que Deus lhe falou também serve para guardá-lo de maus conselhos. Quem atenta e assume a orientação divina nunca experimenta o mal.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH