terça-feira, 28 de abril de 2015

QUEM SOU EU?


QUEM SOU EU?

Sou: Pessoa, criatura
Eu: primeira pessoa do Singular - ego


Sou uma unidade composta. ( Espírito, Alma e Corpo ) Gênesis 1:26.

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
Gênesis 1:26

Uma criatura Gênesis 1:27 - plenamente criado por Deus.

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:27

Um filho: nascido do homem e se convertido nascido por Deus.

Um gestor: Administrador de minha vida em todos os aspectos.

Uma personalidade: tenho consciência da identidade do eu.

Uma vida: minha essência, minha origem - terrena e Eterna.

Uma identidade: eu só pareço comigo mesmo, sou único.

Uma inteligência: penso, sou racional, tenho capacidade de entender.

Como sou Criatura não consigo criar, só descobrir, pensar, desenvolver, Projetar, planear, efetuar o que foi-me informado. Gênesis 2:19-20.

Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome.
Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
Gênesis 2:19,20

A minha semelhança com Deus, só difere no corpo animal, Deus é corpo celestial ( Jesus ), eu, corpo animal e estes instintos me tentam a pecar, 1 Coríntios 15:44, mas sou vencedor com Jesus 1 Coríntios 15:57.

é semeado um corpo animal e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
1 Coríntios 15:44

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:57

Graças a Deus por Jesus embora cheio de tentações, meu corpo animal também é espiritual ( celestial ). 1 Coríntios 15:46-49.

Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual.
O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu.
Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são do céu, ao homem celestial.
Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial.
1 Coríntios 15:46-49

Deus nos leva a nossa intelectualidade ( a faculdade de compreender ) que é o espírito humano, dentro de cérebro físico.

Somos levados a sermos gestores de nós mesmos ( administradores ) do nosso EU. Termos a responsabilidade de gerenciar o nosso SPA: Síndrome do Pensamento Acelerado: a irritação, flutuação emocional, inquietação, intolerância as contrariedades, perda de concentração, esquecimento, fadiga excessiva, sono cansado, dores de cabeça, dores musculares.

O pensamento acelerado gera o RAM: Registro Automático da Memória, que vai direto para o inconsciente causando um auto fluxo que gera ansiedade. A Cura é o Fluxo brando, levar o pensamento ao entendimento para gerar alegria da compreensão, através da leitura da Bíblia.

Textos: Romanos 12:3 / Filipenses 4:6 / 2 Timóteo 2:7 / Colossenses 1:9-10.

Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Romanos 12:3

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:6

Reflita no que estou dizendo, pois o Senhor lhe dará entendimento em tudo.
2 Timóteo 2:7

Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.
Colossenses 1:9-10


Pastor José Carlos dos Santos
28 de abril de 2015




Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH