quarta-feira, 22 de abril de 2015

RICO PARA COM TODOS

Resultado de imagem para O Criador fez todos à Sua semelhança e os trata de igual modo

Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Romanos 10.12

O Criador fez todos à Sua semelhança e os trata de igual modo; por isso, nunca discrimine uma pessoa nem privilegie outra. Não importa a cor da pele, a origem dela, como viveu até encontrar Jesus e se converter, nem a sua condição cultural, financeira ou social. Até quem se mutilou por qualquer motivo deve ser respeitado, pois, se Deus o chamou, quem poderá fechar-lhe a porta?

Por outro lado, não se deixe discriminar por nada; afinal, o plano do Senhor o incluiu da maneira como você é e na extensão da fé que lhe foi concedida. Os que não se assumem como Deus os fez, um dia, diante do trono do Julgamento, terão de dar contas do que fizeram com a Palavra enviada, uma vez que não a aceitaram ou não agiram como ela determinou. Por isso, fique atento para não entrar em condenação.

Deus é Senhor de todos e os ama. Portanto, não há uma só pessoa com quem Ele não Se importará se o inimigo decidir tocar nela. O Altíssimo arvorará Sua bandeira e entrará em batalha tão logo os Seus comecem a ser atacados, pois são propriedade dEle. Assim como qualquer indivíduo não gosta de ver o que é seu sendo atacado ou judiado, o Onipotente também não. Ele é tremendo!

O Pai celeste é rico para com todos, o que significa que Ele possui os recursos para atender às necessidades daqueles que O procuram. A Ele não faltam habilidade, poder e vontade para ajudar. Alguns, por exemplo, talvez até orem corretamente, mas, depois da oração, não creem que Deus irá socorrê-los ou protegê-los. Assim, Ele nada pode fazer. Somente os que crerem verão a glória do Senhor.

É preciso invocar o Altíssimo, clamar até que a barreira da carne seja quebrada, as tentações desfeitas, e você tenha condições de assumir a sua bênção. Só quem conhece a Verdade – aprende e assume o que ela revela – será liberto por ela. Pouco adianta orar, chorando e pedindo para ser ajudado, porque o que fará Deus entrar em ação a seu favor é a oração da fé.

Diante de tudo isso, por que não mudar a sua vida e passar a ser uma pessoa limpa e próspera? Se Deus não puder fazer a mudança necessária em você, então Ele terá perdido o Seu poder; porém, isso jamais ocorrerá. Ele é Senhor de todos os que O invocam, religiosos ou não. Ao nos chamar para sermos Seus servos, Ele espera que usemos o Seu poder a fim de que a Sua vontade seja feita como Ele tem dito.

Acorde, amado irmão, para este fato: a fé que Deus lhe dá traz o necessário para você se tornar uma grande bênção. De agora em diante, jamais perca o contato com o Senhor (o que se dá por meio da fé). Desse modo, o inimigo se manterá longe de você. Não se esqueça de que Ele é rico com aqueles que pedem Seu auxílio.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH