terça-feira, 21 de abril de 2015

NÃO TE PREOCUPES, EU SOU O SENHOR


---------------------------------------------

NÃO TE PREOCUPES, EU SOU O SENHOR 
Deuteronômio 1:29-30

Então eu vos disse: Não vos espanteis, nem os temais.
O Senhor vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;
Deuteronômio 1:29-30

Deus prova o seu amor e cuidado para conosco todos os dias, pela dureza de coração as vezes não conseguimos enxergar ou perceber este favor que ele nos faz.
Em meio as situações adversas ( problemas ), ouvimos algumas frases que sai da boca de pessoas cristã.


7 COISAS QUE O CRISTÃO NÃO PODE FALAR:

1º Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.
Ler: Êxodo 15: 23-24

Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
Êxodo 15:23-24

2º O que eu fiz à Deus para merecer isso.
Ler: Lamentações 3:39

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Lamentações 3:39

3º Qual mal eu estou pagando.
Ler: João 9:1-3

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:1-3

4º O que me adianta ir à igreja.
Ler: Êxodo  16:2-3

E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.
Êxodo 16:2-3

5º Deus não está me vendo.
Ler: Gênesis 16:13

E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?
Gênesis 16:13

6º Deus não me ouve.
Ler: Êxodo 16:9-10  -  Isaías 59:1

Depois disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do Senhor, porque ouviu as vossas murmurações.
E aconteceu que, quando falou Arão a toda a congregação dos filhos de Israel, e eles se viraram para o deserto, eis que a glória do Senhor apareceu na nuvem.
Êxodo 16:9-10

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Isaías 59:1

7º Tenho vontade de morrer.
Ler: I Reis 19:4-7 ( O profeta Elias com sintomas de depressão )

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
1 Reis 19:4-7

Estas 7 frases são conhecidas diante de Deus como murmuração, e quem murmura perde a benção.
Ler: Deuteronômio 1:34-35

Ouvindo, pois, o Senhor a voz das vossas palavras, indignou-se, e jurou, dizendo:
Nenhum dos homens desta maligna geração verá esta boa terra que jurei dar a vossos pais.
Deuteronômio 1:34-35

O maior segredo para o cristão ser abençoado é saber esperar.
Ler: Salmos 40:1-2

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Salmos 40:1-2

Encontramos na Bíblia pessoas que não souberam esperar e se deram mal.

Em Eclesiastes 3, diz que tudo tem o seu tempo.

Mas este tempo não é nosso tempo, mas sim o de Deus, porque nós não sabemos o que queremos ou as vezes por conta da pressa, escolhemos errado. Exemplo: as nossas escolhas se tornam enjoativas, seja coisas materiais ou pessoais ( relacionamentos). Desejamos tanto algo e após conquistarmos passa um tempo enjoamos e queremos troca-los exemplo um carro e também enjoamos de certos relacionamentos ou de pessoas.

Veja algumas pessoas que cansaram de esperar:

Sarai, esperou mas não foi com paciência, pois perdeu a paciência e causou um problema sério até o dia de hoje. Ler: Gênesis 16:1-2-4-5.

Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.
Gênesis 16:1-2-4-5


Elimeleque, sem a direção de Deus fez uma escolha errada, no qual custou a sua vida, a vida de seus dois filhos e a dor do sofrimento de sua esposa Noemi. 
Ler: Rute 1:1-2 e Rute 1:14 e 21.

 E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.
Rute 1:1-2
Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
Rute 1:14
Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar; por que pois me chamareis Noemi? O Senhor testifica contra mim, e o Todo-Poderoso me tem feito mal.
Rute 1:21

Não vale a pena nos preocuparmos com o dia de amanhã. 
Ler: Mateus 6:34
      
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34
            

Aos internautas um grande abraço, estamos orando por vocês.

                                                     Pastor José Rodrigues


                                                               21/04/2015

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH