domingo, 26 de abril de 2015

ESTES NUNCA SE DARÃO BEM

Resultado de imagem para perverso de coração, nunca se dará bem

O perverso de coração nunca achará o bem; e o que tem a língua dobre virá a cair no mal.Provérbios 17.20

Há dois tipos de pessoas que já estão em grandes apuros – o perverso e quem tem a língua dobre. Por que alguém abraça a perversidade e a falsidade? É uma pergunta que os que têm provado o amor de Deus não conseguem responder. O Senhor não Se refere aos perdidos, uma vez que estão condenados e, a menos que se convertam de verdade, jamais sairão das mãos do diabo, mas a quem se diz salvo e age como Satanás lhes ensina.

Coitado de quem não dá ouvidos a Deus! Ao fazer o que deseja – muitas vezes, algo condenado pelas Escrituras –, tal pessoa prova que não O ama. Ora, fomos chamados para atender o plano divino e não o nosso. Aquele que não ouve a voz que fala pela Palavra não pode fazer parte do plano eterno do Senhor, pois não só deixa de cumprir a vontade divina, como também obedece ao inimigo.

Se os membros do Corpo de Cristo entendessem que agir por conta própria significa não ser guiado pelo Senhor, não fariam nada sem ter a certeza de que tal ação provém de Deus. Isso não é somente um pequeno zelo que o salvo deve ter, mas a essência do ato de servir. O Altíssimo não divide a Sua glória com ninguém, e isso inclui os que se dizem servos dEle. Quando fizermos o que nos foi mandado, devemos confessar que somos servos inúteis.

Ser dirigido pelo Senhor deve ser o alvo da nossa vida, pois nos traz muitas bênçãos. Agora, fazer o que achamos certo é grave, pois não estaremos agindo por nós mesmos, mas, sim, sendo governados pelo inimigo, e isso nos fará perder a paz. Aquele que insiste que pode servir a Deus como quer, mais tarde, descobrirá que a sua teimosia o impediu de achar o bem. Não se julgue pelo que aconteceu com você ou algum familiar, mas pelo que o Pai fala.

Não importa o quanto você procura consagrar-se a fim de fazer o que considera ser o propósito do Senhor para a sua vida. Ao atender os próprios anseios – os quais, na verdade, vêm do maligno (e isso é provado por estar em desacordo com alguma declaração bíblica) –, você abre a porta para o diabo. Por isso, analise seus atos do passado, que foram contrários ao que a Palavra do Senhor falava ao seu coração, e volte correndo para obedecer a Ele.

Fique longe de quem costuma usar os lábios para bendizer, mas, quando provocado, amaldiçoa e fala coisas que Deus não aprova. Esse tipo de pessoa não está preparado para cumprir o plano divino. Quem possuir a língua dobre cairá no mal e, por isso, não estará autorizado a executar a obra, embora isso seja sua prioridade.

Quem não observa o direito – o que o Senhor fez em nosso favor – não pode servir a Deus e, por isso, não está em condições de ser ministro do Novo Testamento. 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH