quinta-feira, 23 de abril de 2015

Aprendendo a viver

mens_72



Era uma manhã de sexta-feira e um jovem homem de negócios estava decidido finalmente a pedir um aumento ao seu patrão.Antes de sair para o trabalho, contou à sua esposa o que estava a ponto de fazer e foi para a empresa…
O dia inteiro se sentiu nervoso e apreensivo.
Finalmente, no final da tarde, criou coragem e foi falar com o patrão. Para sua surpresa e prazer, o chefe concordou com o aumento.
O exultante marido chegou em casa e encontrou uma bela mesa com a melhor louça chinesa e iluminada por velas. Sentindo o aroma da refeição festiva, imaginou que alguém do escritório tinha ligado para sua esposa e batido com a língua nos dentes. Encontrando-a na cozinha, contou os detalhes de suas boas notícias.

Abraçaram-se e dançaram ao redor da mesa antes de sentarem-se para a refeição maravilhosa que sua esposa tinha preparado. Ao lado de seu prato encontrou um bilhete escrito em letras artísticas que dizia,
“Parabéns, querido! Eu sabia que você conseguiria o aumento! Este jantar é para lhe mostrar o quanto te amo”.

Mais tarde, no caminho até a cozinha para ajudar sua esposa a servir a sobremesa, observou que um segundo cartão tinha caído do bolso dela. Apanhando-o do chão, pode ler, a seguinte mensagem:

“Não se preocupa sobre não conseguir o aumento! Você merece-o de qualquer maneira! Este jantar é para lhe mostrar o quanto te amo”.

Naquele momento ele compreendeu que o amor de sua jovem esposa era o bem maior que ele tinha em vida e que em toda e em qualquer circunstância, aquele amor seria vencedor…

Pense nisso!

E pergunte-se:
Como temos nos colocado diante das situações e acontecimentos da vida?
A jovem esposa da história preparou-se tanto para a vitória quanto para a derrota com o mesmo entusiasmo, carinho e amor…
Aprender a viver a vida com alegria e gratidão em toda e qualquer circunstância é a maior prova de amor que podemos dar a Deus e à nossa família…
Ser grato, amoroso, cuidadoso, caprichoso e alegre, independentemente das circunstâncias é a maior prova de amor e de fé que podemos dar…

Preste atenção numa coisa..
Ter fé não é apenas acreditar que Deus vai fazer em sua vida, que a vitória vai chegar, que tudo vai mudar… não é só isso…
Ter fé é viver com alegria e ações de graça, mesmo nas situações difíceis, mesmo quando tudo parece não dar certo ou quando tudo é incerto…
A murmuração e o pessimismo que nos roubam a nossa vitória.
Um coração amargurado e uma boca que pragueja entristece o coração de Deus e impede que suas promessas sejam cumpridas em nossas vidas…

Em Filipenses 4.6, a Palavra do Senhor nos diz: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Aquela jovem esposa da história, não estava inquieta. Pelo contrário, ela estava tranqüila, grata e confiante que, fosse qual fosse a resposta do marido, o melhor teria acontecido…

Pense nisso… Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus e são nossas atitudes e reações que movem a mão de Deus para nos dar a vitória…
Faça como a esposa da história… independentemente de sua situação, viva com alegria, gratidão, amor e ações de graça…
Deus, como o esposo da história, espera de você um testemunho vivo e eficaz de fé e amor…
Somente assim, vivendo essa experiência, você poderá transformar a sua vida e ser verdadeiramente feliz!!!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH