quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Diga não ao impossível




Como faço sempre, ontem cedo orei ao Senhor e pedi a Ele que me falasse através de Sua Palavra. Ele me deu então Lc 8:40-56, que fala sobre dois casos impressionantes: a cura da mulher com fluxo de sangue e a ressurreição da filha de Jairo. Duas histórias famosas e constantemente contadas.

A mulher do fluxo de sangue, que há 12 anos padecia de uma enfermidade que lhe gerara não apenas dor física, mas muita humilhação, preconceito, solidão… Doze anos de absoluto isolamento e rejeição. Ela não tinha mais a quem recorrer, aliás ela não podia recorrer a ninguém por ser considerada impura. Doze anos que certamente endureceram o seu coração. Doze anos de lágrimas, doze anos de expectativas, doze anos de frustração…

Olhando pela ótica do tempo, a situação daquela mulher era irrecuperável. Depois de tanto tempo o que esperar a não ser a dor e o fim da vida?

A história de Jairo também é surpreendente. A Palavra diz que Jairo era príncipe da sinagoga. Não era qualquer um, era homem respeitado, responsável pela administração, manutenção e pela supervisão da adoração na sinagoga. Aquele homem poderoso e influente não exitou em cair aos pés de Jesus pela cura de sua filha. O detalhe é que ainda no meio do caminho a pior notícia chegou: Ela estava morta. Por maior poder, dinheiro e influencia que ele tivesse, não havia mais recursos para salvá-la.

Olhando pela ótica humana, não havia mais sentido de levar Jesus até lá. Pra que prolongar o sofrimento e a dor? Ela estava morta!

As duas histórias nos levam ao encontro do impossível. Tanto tempo passado… Ela não tinha mais jeito… A menina morreu… Não havia mais tempo, nem recursos… Não havia mais jeito!
Jesus, no entanto, mostra o quanto amava e se compadecida daquelas pessoas. A mulher foi curada e totalmente restaurada .
 A filha de Jairo foi ressuscitada para espanto e alegria de seus pais.

O que tiramos como lição para nós hoje?
Mesmo que não haja mais recursos ou a quem recorrer. Mesmo que o tempo de espera seja tão grande a ponto de parecer que não há mais jeito. Mesmo assim, nós temos um Deus poderoso e amoroso o suficiente para nos resgatar, tratar, curar, libertar e honrar.
Mesmo que, na lógica humana, a apalavra impossível seja a mais correta para se usar. Há um Deus que quer te honrar e te dar a vitória.

Assim como a mulher do fluxo de sangue enfrentou uma multidão para tocar em Jesus e assim como Jairo deixou de lado poder e influencia para se jogar ao pés de Jesus, faça o mesmo.

 Creia, avance, humilhe-se, clame aos pés do Senhor porque Ele é poderoso e amoroso o suficiente para te dar a vitória. E se você está lendo esta mensagem hoje é porque Deus quer tratar contigo.

Creia nisso, creia no poder de Deus em sua vida, diga não ao impossível e seja feliz!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...