quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desafios



Certa vez, uma industria de calçados aqui no Brasil, desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da industria: “Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos.”
Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: “Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, …ainda.”

A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro.  O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida, faz TODA diferença.

Pense nisso!
Como você tem encarado os desafios de sua vida? Com disposição e fé ou com desânimo e pessimismo? Qual tem sido a sua postura diante dos obstáculos e dificuldades?
Melhor…
Pare um pouco agora e pense quais desafios você tem enfrentado…
Talvez trabalho cansativo, os colegas que você não confia, o chefe exigente e até injusto…
Ou quem sabe a família desunida, o marido complicado, os filhos problemáticos…
Pode ser também a falta de dinheiro ou a solidão…
Talvez a saúde debilitada…
Quais desafios você tem enfrentado ultimamente e qual a postura que você tem tido diante deles?

Em Hebreus 10:38 está escrito “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”.

Quando recuamos diante dos desafios. Quando nos espantamos diante dos obstáculos e recuamos com pessimismo e murmuração desagradamos a Deus e adiamos nossa vitória…
Qual tem sido a sua postura diante dos obstáculos e dificuldades?
Todas as situações da vida podem ser olhadas com negativismo ou com disposição e alegria. Quando encaramos os problemas de frente, buscando neles as informações necessárias para vencê-los estamos dando um grande passo para chegarmos à vitória

Para visualizarmos os milagres de Deus em nossas vidas precisamos agir com a sabedoria necessária a cada situação. É através de nossos atos que Deus vai realizar seus milagres…
Ele vai agir quando silenciarmos para ouvir, sem julgar ou apontar. Ele vai agir quando planejarmos com equilíbrio nossa vida financeira. Ele vai agir quando nos produzirmos com alegria e cuidado. Ele vai agir quando acreditarmos em nossos talentos. Ele vai agir quando não olharmos para o tamanho do desafio, mas permanecermos firme na nossa fé, com os olhos fixos nos sonhos que Ele plantou em nossos corações.

Na história do povo de Israel nos deparamos com inúmeras situações de vitória e de derrota. A vitória sempre chegou quando o povo, sem precipitação, parou para ouvir a voz do Senhor antes de agir. A vitória sempre chegou quando o povo não olhou para o tamanho dos desafios, mas acreditou no tamanho de seu Deus, como Davi ao derrotar o gigante Golias, como Elias ao envergonhar centenas de idólatras, como Daniel que passou pela cova dos Leões sem sofrer nenhum arranhão…
Mas a derrota também aconteceu quando o povo não ouviu o seu Deus, quando houve precipitação e arrogância. Como Uzá, que morreu ao tocar sem permissão e preparo na Arca da Aliança, como o povo do deserto, que sem confiar no Senhor, murmurou e recuou diante dos gigantes. Uma geração inteira que não conquistou a terra por causa de sua precipitação e falta de fé…
Qual tem sido a sua postura diante dos obstáculos e dificuldades, diante dos desafios?

Neste dia eu te convido a olhar os seus problemas de forma diferente. Não com o medo ou negativismo dos derrotados, mas com a disposição e alegria de quem tem muita terra para conquistar, muita vitória para celebrar…

Pense nisso…
Peça a Deus sabedoria e disposição e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...