terça-feira, 2 de outubro de 2012

ABISMO PARA VOAR


abismo


A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões.
Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela…
O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes.
Apesar do medo do filhote, a águia sabia que aquele era o momento.
Sua missão estava preste a se completar, mas restava ainda uma tarefa final: o empurrão.
A águia sabe que enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para a sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia.
O empurrão era o melhor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!

Pense nisso!
Na vida acontece assim…
Deus permite que cheguemos à beira do abismo para que possamos voar!
Ele nos capacita para isso!
Se Deus permite que passemos por uma situação é porque temos condições de enfrentá-la e de vencê-la. NADA nos sobrevêm além de nossas forças e capacidade!
Em 1 Cor. 10:13 está escrito “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. 

Creia nisso…
O Senhor nosso Deus nunca permitirá que sejamos tentados ou provados além de nossas forças. Antes, Ele dará também o escape, para que possamos suportar…
Na segunda carta aos Coríntios 4:17, Paulo diz: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” 
Apesar do medo que muitas vezes sentimos, Deus permite que cheguemos à beira do abismo para que possamos voar, para nos capacitar e para nos levar a uma intimidade maior e mais profunda com Ele…
Em Romanos 8:28 está escrito: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. 
Todas as coisas contribuem… Até mesmo as provas, as dificuldades, as perdas… Todas as coisas contribuem para que possamos voar e para que um dia possamos nos encontrar na glória com o Pai…
Mas como vencer a tempestade, transpor o abismo?
Tirando os olhos da situação que nos amedronta. Tirando os olhos do abismo, dos problemas, das dificuldades…
Olhando pra Jesus, conhecendo a Palavra e firmando nossas esperanças nas promessas de vitória que Ele tem pra nossa vida…

Em Provérbios 23 : 5 o Senhor nos diz: Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia. 
Fixe os olhos naquilo que te dá esperança e voe!
Por mais complicados que sejam os problemas eles não são nada diante de um homem, de uma mulher de fé. Ao chegar perto do abismo olhe para o horizonte, acredite que você pode voar e trabalhe pra isso! Olhe para as promessas de vitória que Deus tem pra sua vida…
Há momentos que o Senhor permite que cheguemos à beira do abismo para que possamos conquistar o horizonte!

Pense nisso…
Se você está a beira do abismo, creia que chegou a sua hora de voar!
Persevere, busque o Senhor, creia na vitória e seja feliz!!!

Por  DEYSE MELO

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...