segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EXPULSE O MEDO!


naoaomedo


Como venho partilhando com vocês aqui, ultimamente o Senhor tem falado muito comigo sobre a verdadeira adoração, o que tem provocado um grande transformar de Deus em minha vida espiritual. Isso porque ser um adorador vai muito além de levantar os braços com a igreja cheia e gritar “glória a Deus”, ser um adorador é muito mais que cantar, sapatear, orar em línguas… Isso é fácil demais e até os hipócritas fazem isso…

Ser um verdadeiro adorador é adorar a Deus em TODAS circunstâncias, TODAS. É crer que Ele está agindo e fazendo o melhor, apesar da dor, apesar das humilhações, das decepções, dos obstáculos…
Ser um verdadeiro adorador…

Nessa busca de conhecer mais e mais, um livro me chamou a atenção: “Intima adoração – Uma visão crítica e profética da vida de um adorador”, escrito pelo Pr Daniel Branco. Como estou aprendendo com a vida deste homem de Deus!

Ele nos conta como enfrentou situações extremas em sua vida, inclusive a morte de seu filho, e como venceu a dor e todas as conseqüências dessa perda. Sua vida é um exemplo de fé e de íntima adoração.
Ontem a noite, ao ler mais um trecho de seu livro (na realidade o livro é fino, mas gosto de ler devagar, meditando em cada episódio), achei muito interessante e forte a definição de medo que Pr Daniel descreve. 

Na verdade, é uma citação do livro de Marcos de Souza Borges “Oração do Justo”, que diz assim:
“Medo espiritual pode ser definido como fé no inimigo e nas suas mentiras. É uma fé negativa. O medo não é algo espiritualmente neutro, é na verdade uma fé negativa.

As pessoas crêem que nada vai dar certo, que elas nunca vão conseguir que também o pior vai acontecer. Estão totalmente minadas pela intimidação, vivem confessando o fracasso…”.
Na realidade o medo é um dos grandes obstáculos à adoração. Como adorar a Deus em meio à tempestade se estamos com medo? Como adorar se não confiamos? Como adorar se, no fundo, é como se disséssemos a Deus: não creio que você é suficientemente poderoso”?.
Como adorar?

Hoje o Senhor nos chama a expulsar e repreender todo medo de nossos corações.
Medo é ter fé no inimigo e nas suas mentiras…
Quais mentiras o diabo tem dito ao seu ouvido ultimamente?
Da inutilidade? Do fracasso? De que você foi feito para ser só? De que ninguém gosta de você? Ou será que o diabo tem dito que a situação de sua família não tem jeito? Que o seu ministério nunca irá adiante? Será que ele tem dito a você que você não é ungido o suficiente e que outros seriam mais capacitados? Será que ele diz que Deus não se importa com sua vida financeira? OU com sua história de vida?
Quais mentiras o diabo tem dito ao seu ouvido ultimamente?

Se você tem ouvido isso e tem se deixado levar pelo medo, saiba que na teoria você clama a Deus, na teoria você busca a Deus, mas na prática sua fé está nas mentiras do inimigo…
Como ser um verdadeiro adorador se colocarmos nossa fé na mentira e não na verdade?
Se dizemos que amamos a Deus mas nos deixamos controlar pelo medo, como amamos a Deus? Em 1 João4:18 está escrito: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”.

Ora, o que João nos fala é duro demais… Se nos deixamos controlar pelo medo não amamos… Se preferimos acreditar nas mentiras do diabo não amamos!
Ainda no trecho do livro, Pr Daniel descreve: “As pessoas crêem que nada vai dar certo, que elas nunca vão conseguir que também o pior vai acontecer. Estão totalmente minadas pela intimidação, vivem confessando o fracasso…”.
Estão minadas pela intimidação…
Sabe qual é a maior tática do inimigo conosco? A mentira!

Ele sabe que, em Cristo somos mais que vencedores, ele sabe que podemos TODAS as coisas Naquele que nos fortalece, ele sabe que Jesus está conosco em todo lugar por onde fomos e em todas as situações, ele sabe que o Pai permuta reinos por nós…
Ele sabe de tudo isso mas lança aos nossos ouvidos mentiras que nos intimidam. E pior… Nós acreditamos!
Em Josué 1:9, o Senhor nos diz: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”.

Veja bem, o Senhor nos dá uma ordem: Esforça-te e tem bom ânimo não te atemorizes, não tenhas medo…
A que o senhor se refere?
Medo de que? De quem?
Medo do tamanho aparente do inimigo, medo de suas artimanhas enganosas, medo de suas represálias, medo de suas mentiras….

E Ele nos dá a resposta de uma forma clara e encorajadora. Sabe porque não devemos temer? Porque o Senhor nosso Deus é conosco por onde quer que andarmos…
Neste momento, te convido a, junto comigo, a vencer a barreira do medo e romper em fé. Te convido a tomar posse da vitória, te convido a sorrir e a sonhar!

Tenha uma semana abençoada!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...