terça-feira, 15 de outubro de 2013

QUANDO A IMAGEM REFLETIR

Fundicao


Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo três que diz: “Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata…”
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento DA prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.

Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata, nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento DA mesma.
Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento DA prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente. Depois, ela pensou sobre o verso novamente… “Ele se assenta como um fundidor e purificador DA prata”.
Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem disse que sim, ele não apenas tinha que se sentar lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro. Se a prata fosse deixada apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída.
A mulher silenciou por um instante. Depois, ela perguntou:
- “Como você sabe quando a prata está completamente refinada?”
E o homem respondeu:
- “Oh, é fácil!O processo está pronto quando vejo minha imagem refletida nela”.

Pense nisso…
Tens passado por provações a ponto de sentir que está no meio da fornalha ardente?
Deus está permitindo para queimar as impurezas de tua vida!
Tens se sentido sozinho, abandonado, no meio da fornalha?
Saiba que os olhos do Senhor estão fixos em você! Ele está atento a suas reações, emoções, sentimentos. Está atento aos efeitos da fornalha na sua vida e sabe o momento certo de interromper esse processo…
Acha que o tempo da provação já se prolongou demais?
Então olhe no espelho e veja qual imagem que você reflete!
É o Senhor que está sendo refletido em sua vida ou suas murmurações, sua impaciência, sua falta de amor, seu materialismo?
Qual imagem você tem refletido?
Hoje o Senhor nos revela que o processo só estará pronto quando Sua imagem estiver sendo refletida em nós…
Qual imagem temos refletido?

Neste dia  te convido a fazer comigo esta reflexão e, se porventura você descobrir que ainda não está refletindo a imagem certa, ore, clame ao Senhor, entregue-se aos cuidados Dele, creia que os olhos do Senhor estão fixos em você e que nada foge de Seu controle, observe os detalhes de sua vida, mude o que for necessário e prepare-se para comemorar porque Deus finalizará o processo e te dará a vitória.

O TEMPO É AGORA…


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar: Lucas 18:1 NTLH