quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O TEMPO NÃO VOLTA


  1. o tempo


Amados deixo para você uma mensagem que fala sobre o tempo que não volta… Nós fomos criados pelo Amor e para o Amor. Como estamos aproveitando nosso tempo para viver esse amor? Leia a mensagem com atenção. reflita, ore. Deus falará ao seu coração!

Um barulho ressoa na noite. O Pai vai ver a Filha de seis aninhos. Abre a porta do quarto devagar e leva um susto. Nas paredes, pôsteres. No chão, pares de tênis jogados, camisetas, jeans, revistas e CDs. No canto, um computador Sumiram as bolsinhas, as agendinhas, as bonequinhas, os albuns de figurinhas.
Aproxima-se da cama. Outro susto. Dorme ali uma moça. Reconhece-a .
É a Filha. A pele lisinha do rosto agora tem espinhas. As sobrancelhas, o nariz e os lábios estão delineados e fortes. O tórax, antes magricela, abriga agora um par de seios.
O Pai desespera-se. O que está acontecendo? Acha que está louco. Abraça-a forte e começa a pensar… Por que não brincou mais com ela quando criança? Por que não a levou mais vezes ao parque, ao clube, ao cinema? Por que não lhe contou mais historinhas? Por que não bebeu menos cerveja com os amigos e mais guaraná com ela? Por que não lhe dedicou mais tempo nas tarefas ? Por que trabalhou tanto e a viu tão pouco?
O Pai sai chorando. Do pranto, passa aos gritos. A Mãe, com muito custo, o acorda. Atônito, ele corre para o quarto da Filha. Desta vez, não há pôsteres, nem tênis, nem jeans, nem revistas, nem CDs. Estão lá as bonequinhas, os albuns e as agendinhas. Está lá a Filha de seis aninhos.
Abraça-a forte e suspira aliviado, enquanto refaz a agenda da sua vida. Pra ele… Ainda há tempo…

Pense nisso!
Quanto tempo você vai deixar passar para descobrir que o tempo não volta?
Quanto tempo você vai esperar para começar a viver o amor em sua vida?
Na história de hoje, o pai teve o privilégio e a sorte de descobrir isso através de um simples sonho…
E você?
Vai esperar a idade passar, a saúde acabar, ou pior vai esperar a morte separar?
Quanto tempo você vai deixar passar para descobrir que o tempo não volta?
E com relação a Cristo em sua vida? Como anda o seu relacionamento com Aquele que deu a vida por você?
Quanto tempo você vai deixar passar, adiando um relacionamento que só vai te fazer bem? Quanto tempo mais Jesus vai ficar de lado em sua vida?

Em Marcos 13:33, Jesus diz:Olhai, vigiai e orai porque não sabeis quando chegará o tempo…
A vida nos foi dada como grandioso presente e o maior mandamento que Deus nos dá é amar… Jesus nos diz em Mateus 12: 30-31: “O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”.
Amá-lo sobre todas as coisas porque, se Deus é amor, quando nos aproximamos desse amor, nos inundamos dele, nos enchemos dele, somos aperfeiçoados por Ele…
Amar ao próximo como a nós mesmos quer dizer que nosso bem estar é importante, fundamental.        Como distribuir aquilo que não temos? Como valorizar se não sabemos o que é isso?
Amar ao próximo como a nós mesmos porque o amor não é solitário, o amor não é egoísta, o amor não é rancoroso, também não é orgulhoso e muito menos vingativo…
Quanto tempo você vai deixar passar para descobrir que o tempo não volta?

Pense nisso!
Vigie, observe a sua vida e, se por acaso, você não está aproveitando o tempo que tem para amar e viver esse amor, mude agora porque agora sim ainda é tempo!
Pense nisso e seja feliz!!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar: Lucas 18:1 NTLH