segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O SENHOR PELEJA POR NÓS

peleja

Ontem passei o dia inteiro pensando no que colocar para você aqui. No pouco tempo que tive, não consegui escrever. Pedi ao Senhor, mas nada vinha à minha mente. À noite, depois do culto, tive uma experiência que quero passar-lhe. O Senhor mostrou o seu cuidado e o seu poder esta noite em nossas vidas. Leia, ore e deixe Deus falar em seu coração!

Era mais de nove da noite quando terminou o culto. Ficamos conversando sobre alguns projetos até apagarem as luzes do templo.
Quando estávamos no estacionamento da igreja ouvimos dois ou três tiros. Parecia ter sido em algum lugar bem próximo mas não demos muita atenção, achando que estávamos enganados.
Saindo dali eu e meu irmão fomos a uma casa de lanche onde não demoramos mais que 15 minutos. Em seguida, nos dirigindo para casa, vimos uma grande movimentação na rua detrás da Igreja. Estava cheia de gente e tinha ambulância e muitos carros da polícia. A única informação que conseguimos rapidamente foi que teria ocorrido uma troca de tiros. Com o coração apertado, não saímos do carro. Passamos devagar pelo local e continuamos em nosso caminho.

Nesse momento nos lembramos de duas coisas:

1-Um dos diáconos da Igreja chegou no estacionamento na hora do culto e convocou todos os obreiros pra orar. Filipe, meu irmão, disse que ele estava apreensivo e orava para o Senhor cortar laços de morte. Isso foi cerca de uma hora antes do acontecido.

2-Lembramos também que no domingo, durante a Santa Ceia, Deus relevou ao mesmo tempo a um diácono e ao Pr José Alves que estava cortando um laço de morte na igreja. E era de um jovem. No momento dos tiros tinha muitos jovens saindo da igreja, se dirigindo para casa…
Vim para casa com o coração na mão, porém, com a convicção que temos um Pai que cuida e zela por nós. Creio que o Senhor guardou nossas vidas e nos livrou daquela armadilha…

A Palavra do Senhor diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir e que ele está ao nosso derredor, rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar. No entanto amados, enquanto ele faz de tudo para tragar a nossa vida, o Senhor nos guarda debaixo de suas asas. Enquanto nosso inimigo tenta contra nós o Senhor, nosso Deus, que é o Senhor dos Senhores, que é o Leão da tribo de Judá, peleja por nós.
Não há Deus como o nosso Deus e não há diabo, problema ou situação que possa contra Ele.
Talvez neste momento de sua vida você esteja vivendo alguma situação difícil, complicada…
Pode até parecer que não tem jeito…
Pode até parecer que não há saída…
O inimigo pode parecer grande demais, poderoso demais…
Parece, apenas parece!

Creia que no controle de sua vida há um Deus que criou todas as coisas, que é zeloso, amoroso e poderoso o suficiente para transformar qualquer situação.
O medo tem batido na porta de seu coração? Não aceite nenhum tipo de intimidação! Proclame a sua vitória em nome de Jesus e marche porque você tem um Deus que nunca perdeu uma batalha, NUNCA!
Há momentos que chegamos a pensar que não há mais jeito para certas situações…
Não aceite esta mentira que vem do diabo!
A Palavra fala que ele é o pai da mentira e, com mentiras, ele tenta tirar a nossa paz, a nossa alegria, a nossa fé…
Lembre-se de 1 João 5: 4 e 5, que diz: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”.

Pense nisso! Creia nisso!
Se Jesus é o Senhor de tua vida, a vitória está em tuas mãos. Basta que creias e tome posse, pela fé, de tudo o que Jesus preparou para você.
Hoje o Senhor quer que você avance, sem medo, sem vacilo, porque Ele é aquele que peleja por vós!

Creia nisso e seja feliz!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar: Lucas 18:1 NTLH