sexta-feira, 2 de novembro de 2012

::: Sem Jesus não Dá :::




A VIDA SEM JESUS "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas.

Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."(Jo 15:4-5). Esse é um texto muito conhecido, mas infelizmente muito mais conhecido do que praticado. É uma verdade que traz duas grandes realidades da vida cristã, afirmada pela boca do Nosso Senhor Jesus.A primeira lição que eu tiro aqui é:

 I – SE PERMANECERMOS NELE, ELE PERMANECERA EM NÓS Meu, querido irmão e amigo internauta, esta e uma convicção de todo crente, experimentar a doce presença de Jesus, recebendo assim seu forte consolo nos momentos de dificuldade. Eu, não sei como tem sido, os seus dias, mais saiba de uma coisa apesar dos problemas das situações que a cada dia vai se avolumando, nunca esqueça, o segredo da nossa vitória esta em ter esta convicção de Jesus Cristo reinando em nossos corações. É Isto que nos da segurança, temos aqui nessa passagem uma promessa explícita, para ser vivida no dia a dia. A segunda grande realidade, que eu aprendo aqui e compartilho com você é que:

 II – SEM JESUS NADA PODEMOS FAZER Eu, quero chamar sua atenção agora para esta palavra "NADA", se devidamente estudada na língua grega, com a qual o Novo Testamento foi escrito, significa "coisa nenhuma", ou "sem exceção", ou ainda "total ausência". Observe meu querido irmão e amigo internauta que é uma palavra idêntica ao nosso português, ou seja, sem Jesus, não podemos fazer NADA. Não podemos trabalhar para sustentar nossas vidas e familiares, não podemos orar ao Pai, não podemos entender a bíblia sagrada, como também não podemos sequer crer que amanhã será melhor. A vida Sem Jesus, perde o sentido, pois tudo fica vazio, Deus através de seu filho Jesus quer nos dar sentido para a vida, sabe meu querido irmão e amigo internauta, eu tenho essa convicção, em Deus não existe duas vidas, a vida é uma só, e o segredo de ser uma pessoa realizada esta em viver uma vida relacionada com o Senhor Jesus.

 Portanto não viva uma vida, mascarada ou cheia de disfarces, pois para tudo que fazemos a face do Senhor está presente de alguma forma. Se não fizermos como Paulo nos orientou, quer comendo quer bebendo, fazendo tudo para glória de Deus, simplesmente não estamos fazendo NADA. Em suma, ou somos com ele, ou largamos de vez, porque sem Ele nada podemos fazer.

Por Pr Izaías Machado da Silva

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:14