segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aproveite a viajem!


APROVEITE

Ontem, fazendo uma pequena viajem de trabalho, tive uma deliciosa experiência com o Espírito Santo. Normalmente quem dirige sente um pouco de tensão ao viajar no banco do carona e eu, sem fugir à regra, estava tensa, atenta à estrada e a cada movimento de meu irmão ao volante.
De repente o Espírito Santo falou ao meu coração: “olhe para minha obra!”.  Comecei então a observar cada detalhe da natureza ao redor: as árvores, os campos, os animais, o rio, os pássaros…

Lembrei-me de minha infância, de como gostava de passear de carro. Nem percebia a viajem passar porque ficava observando cada detalhe e me deliciava com cada cena que via. Me deliciava também com o aroma de cada região e conseguia até sentir “o cheiro da praia”, pra diversão dos meus pais que achavam graça de minhas “invenções”.

Naqueles momentos preciosos esquecia de tudo, até mesmo dos problemas que uma criança costuma ter, como as dificuldades na escola. Os perigos da estrada nunca passavam pela minha cabeça porque eu sabia que meu pai estava dirigindo. Eu só fazia aproveitar os momentos da viajem.

A Ponte Rio Niterói para mim era algo mágico. A praia me deixava com uma sensação de liberdade e alegria indescritíveis. O detalhe das folhas das árvores me deixava abismada, pois achava incrível como Deus havia feito tudo tão perfeito e diferente. Os cheiros e aromas mexiam comigo, como o cheiro da chuva, que me emocionava. O cheiro da fumaça saindo pela chaminé na roça, que me lembrava de minha avó. O cheiro da terra molhada com a chuva, que eu achava delicioso. O frio e a chuva que eu achava romântico. Era tanta coisa para ver, sentir e aproveitar!

Com todas essas lembranças em mente, comecei a olhar para os detalhes, como naquela época. Deixei de pensar nos problemas, nos compromissos e simplesmente olhei ao meu redor como fazia como criança…
Naquele momento o Espírito Santo me mostrava como o Pai queria que eu agisse…
Naquele momento o Espírito Santo me mostrava que, assim como criança eu não me preocupava com a viajem, mas aproveitava o que via e sentia, assim o Senhor me quer e te quer.

Hoje o Senhor nos fala: aproveite a viajem! Eu estou na direção!
Muitas vezes bradamos ao Senhor, clamamos por sua misericórdia, choramos por seus milagres, achando que isso é ter fé…
Sabe porque muitos choram, clamam, bradam por milagres e não são abençoados?
Porque não conseguem aproveitar a viajem…

É como se Deus estivesse falando assim: “Ei… eu conheço os seus problemas, Eu vou resolvê-los sim. Confias em mim? Aproveite a viajem!”
Tens clamado ao Senhor por milagres?
Confias neste Deus ao qual você clama?
Então aproveite a viajem!
Aqueles que não conseguem aproveitar a viajem, no fundo, estão dizendo a Deus: “Senhor, deixa comigo, porque não confio em você!”
Confias em Deus?
Aproveite a viajem!

Porque se tiveres fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e há-de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20
Lembre-se que a fé é a certeza das coisas que não se vêem e é essa fé que move a mão de Deus!
Mesmo que você não veja, Deus está na direção de sua vida e o que Ele espera de você é que demonstres isso não apenas por palavras e brados, mas colocando essa fé em prática e simplesmente aproveitando a viajem…

Aproveite a viajem, porque o Pai está na direção!


Por Deyse Melo

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:14