sexta-feira, 16 de novembro de 2012

QUEM NOS SEPARÁ DO AMOR DE CRISTO?




mulher

Hoje ao me levantar, o Senhor me levou a meditar em Gálatas 6, 17, onde está escrito: “desde agora ninguém me inquiete porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus”. Compreendi que Deus me falava: filha, que nada neste mundo te inquiete, que preocupação nenhuma te pertube, que ansiedade nenhuma roube a sua fé!
Trago no meu corpo as marcas de Jesus…
Lembrei-me em seguida do sacrifício de Jesus na cruz por mim e lembrei-me de sua vitória sobre a morte. Que marcas são essas senão a marca do amor pleno e absoluto? As marcas de um amor que venceu o pecado e a própria morte.   Hoje deixo para você uma mensagem que fala sobre isso e nos mostra que, mesmo diante das dificuldades da vida, podemos viver esse amor. 
Neste dia, por maiores que sejam suas dificuldades e problemas, lembre-se que você tem as marcas de Jesus.Você tem a marca de um amor incondicional e vencedor… Viva esse amor em sua vida e que nada e ninguém te inquiete.
 Leia, reflita, ore e Deus falará ao seu coração!

A professora Rute Villas Boas, sensibilizada com uma cena que presenciou, escreveu o seguinte:
“Ela passava todas as noites, altas horas, empurrando um carrinho, cujas rodas rangentes avisavam-me da sua chegada. Vinha sempre acompanhada de uma criança que a ajudava a recolher papéis, precioso saldo da coleta dos lixeiros.
Na penumbra formada pela copa das árvores, eu apenas conseguia vislumbrar-lhes as silhuetas magras. Suas vozes parecem ecoar nos meus ouvidos, cada vez que me lembro delas. Indiferentes ao sono e às dificuldades, caminhavam mãe e filha a passos lentos, como que para desfrutarem ao máximo a mútua companhia.
E conversavam muito. Havia, na fala daquelas criaturas, um misto de compreensão e cumplicidade. E muito carinho. A mulher, embora maltrapilha, trajava-se de uma dignidade que só as grandes almas possuem, ensinando à garota os segredos da vida. A menina com oito ou nove anos ouvia atenta, argumentando algumas vezes, questionando outras…
E o diálogo fluía, longo, harmonioso, suave e, de repente, explodia em cristalinas gargalhadas. Sinal de que se sentiam felizes, pelo simples fato de estarem juntas.
Há muito tempo, já não passam pela minha rua. Talvez tenham mudado o percurso. Talvez tenham mudado de vida ou de endereço.
Hoje, me surpreendi pensando naquela mulher e na extraordinária lição de vida que ela me deixou: mesmo dentro da mais absoluta pobreza, jamais negligenciou o sagrado compromisso da maternidade. Mesmo em face das inúmeras adversidades, preferia carregar consigo a filha muito amada, aproveitando todo o tempo para orientar-lhe o caminho.
E nem o cansaço, nem a fome presumível, nem a incontestável pobreza conseguiam tirar-lhe a paciência, o bom humor e a doçura ao lidar coma filha…

Pense nisso!

Nada pode nos separar do amor de cristo. Nada pode nos impedir de viver esse amor… O cansaço, a pobreza ou a riqueza, a doença, as ocupações do dia a dia, as dificuldades que enfrentamos, nada pode nos impedir de viver esse amor…

A Palavra do Senhor, em Romanos 8.35, nos diz: Quem nos separará do AMOR de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do AMOR de Deus…
Preste atenção nisso: NADA e NINGUÉM pode nos separar do amor de Cristo, somente nós mesmos. 

A escolha é nossa, temos o livre arbítrio…
Um amor que nos é dado gratuitamente, abundantemente…
O que temos feito desse amor em nossas vidas?
Temos vivido e enfrentado as dificuldades com paciência, bom humor e doçura ou  A falta de tempo tem sido desculpa para a nossa ausência, não de corpo, mas de coração? A falta de dinheiro tem sido a justificativa para o mal humor, a irritação?
Os problemas de saúde tem sido usados como justificativa para você desistir de sua vida, de seus sonhos e de sua família?
O amor, para se manifestar, precisa, tão-somente, de um coração disposto, de um coração que entenda esse amor e o deixe nascer e florescer, ainda que em condições difíceis, onde, talvez, as dificuldades financeiras sejam latentes…
Lembre-se que onde o amor floresce, onde existe educação, atenção, compreensão e afeto, surge sempre a esperança, acenando com as possibilidades de um amanhã mais feliz e risonho.

Pense nisso!
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do AMOR de Deus…
Depende apenas de nós, de nossa disposição, de nossas atitudes.
Não fique aí murmurando, esperando o milagre…
Aja com disposição, crendo nesse amor que tudo perdoa, que tudo suporta. Compartilhe desse amor, viva cada momento fazendo a diferença em sua casa, em seu trabalho, porque é nos pequenos gestos e ações que construímos um futuro de paz , amor e prosperidade. 
Pense nisso e seja feliz!

Por Deyse Melo

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:14