sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Para mim você vale muito!



Bom dia!
Hoje cedinho, li uma pequena reflexão  do  devocional escrito pelo Pr Olavo Feijó que falou fundo ao meu coração e quero compartilhar com você. Responda rápido para mim uma pergunta: Você sabe quanto valemos para Deus? Muitas são as vezes que, enfraquecidos pelas lutas diárias e pelas mentiras do diabo, chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós que Ele não nos ama como os outros.
 Leia a reflexão e ore. 

Isaías 43:4 – Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

As mensagens de Deus para nós, através do grande profeta Isaías, ainda hoje alimentam o nosso coração. Mesmo quando chama a atenção do Seu povo, para seus erros e pecados, o Senhor insiste em predizer que, após nosso arrependimento, seremos restaurados: 
“…Pois para Mim você vale muito.” (Isaías 43:4).

Uma das dimensões da nossa “imagem e semelhança de Deus” é a nossa capacidade, dada pelo Senhor, de reconhecer nossos desvios espirituais e de retornar para a comunhão com Ele. Para garantir esta nossa qualidade espiritual, o Senhor tem tomado todas as medidas, inclusive a de penetrar a nossa dimensão humana, na pessoa de Cristo Jesus.

Estamos tão envolvidos no mau testemunho que damos, como cristãos, neste mundo de maldade, que tendemos a não valorizar as bondosas e poderosas intervenções de Deus. De tanto ver irmãos venderem sua primogenitura por um prato de lentilhas, achamos natural não dar mais valor ao significado da primogenitura. 

Tudo isso, porém, não tem impedido o Senhor de insistir nos Seus esforços de nos restaurar. Nas vezes em que olhamos ao redor com os olhos da fé, notamos o agir de Deus. Quando isto acontece, ainda com lágrimas, perguntamos ao Senhor – “porque a Sua insistência?” Sua resposta continua a ser a mesma: 

“para Mim você vale muito”.

Por Deyse Melo

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...