sábado, 17 de março de 2012

''NÃO RETIRES A MÃO''

[muda.png] 

Ecl 11:6 - Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

Taí um versículo que sempre me incentiva a investir em meus sonhos e projetos.Ás vezes,cultivar mais de um ao mesmo tempo.
O inimigo trabalha muito em nosso psicológico-ainda ontem eu conversava com uma amiga querida no msn-somos munidos de dons e talentos naturais que o Senhor nos dá;impossível encontrar uma pessoa que não se destaque em pelo menos uma coisa que faça;e que bom quando encontramos em alguém não apenas um,mas diversos talentos.
Nosso Deus é um grande incentivador de seus filhos para tudo aquilo que lhes faz ter sucesso de forma honrosa,e que não se torne uma pedra de tropeço em nossas vidas,nos treina para sermos resistentes e fortes,e por causa desse treinamento,enfrentamos situações muitas vezes absurdas.O resultado,pra quem se deixa ensinar,é um cristão de aparência frágil,o qual seus inimigos num primeiro momento subestimarão;mas cuja força interior por último os deixará envergonhados.
Numa dessas lições de incentivo,Jesus contou a seus discípulos a parábola dos talentos.Deixou claro nessa parábola que uns teriam mais ,outros menos,e o curioso é que justamente aquele que recebeu um apenas,foi o que enterrou na areia-por MEDO!
Eis a arma de Satanás contra nós pra frustrar sonhos e projetos ,o medo.Através deste medo,desistimos de algo antes mesmo de tentar fazer,agindo pela lógica humana,fazendo cálculos humanamente inteligentes,cheios de coerência...mas aí é que entra a outra parte desse texto que também gosto tanto:
4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Os poderosos ,jamais escolheriam aqueles a quem Deus escolheu para alcançar os lugares que Ele deseja que alcancemos,os poderosos,agindo pela coerência subestimaram o pobre,o fraco,o oprimido...mas a matemática de Deus é diferente,Ele chama os fracos para confundir os fortes,o que nada é para confundir aquele que pensa ser alguma coisa,o que parece loucura,Ele escolhe para confundir a falsa inteligencia humana...Deus não precisa da nossa coerência para agir.
Com este post,quero lhe dizer,cuide de seus talentos,se for mais de um e no momento nenhum deles te trouxe retorno ainda,semeia um de manhã,outro a tarde,e a noite vigie sobre o terceiro.Você pode não saber qual deles prosperará,mas DEUS PODE TE SURPREENDER FAZENDO TODAS AS SEMENTES SEREM BOAS.
E ainda,que se sinta competente apenas para uma coisa na vida,por maiores que sejam seus medos,não enterre este talento,use-o independente do vento ou do mal tempo,e Deus te honrará.
Assim farei também eu,fique na paz!

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...