sexta-feira, 2 de março de 2018

O SENHOR SE AGRADA DO SEU POVO

Resultado de imagem para O SENHOR SE AGRADA DO SEU POVO 

Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ele adornará os mansos com a salvação.Salmos 149.4
  

O Pai dá um grandíssimo exemplo de paciência, mostrando que o relacionamento dEle conosco é mais importante para Ele do que a nossa capacidade de vencer ou qualquer outro motivo oculto ao homem. Afinal, somos Seus filhos. Mesmo que andemos fora da Verdade, Ele não nos descarta, mas, com paciência e amor, leva-nos a entender que o único caminho é o do bem. Por isso, Ele está pronto para nos dar uma nova chance. 

Não importa quem você tenha sido no passado nem o que esteja fazendo neste momento. Se aceitar o senhorio de Deus sobre a sua vida, Ele Se agradará de você. Por mais que você tenha se distanciado dEle, o Senhor o quer bem perto. Quando entender o quanto tem se afastado do Ninho de Amor – o Reino dos Céus – e voltar aos braços do Pai, Ele lhe perdoará e dará a oportunidade de se tornar o alvo do Seu incondicional amor. Que tal mudar de vida?

O Senhor o convida a se alegrar nEle e, assim, ficar bem perto da Fonte do bem. Certamente, o diabo tem enchido a sua cabeça para você criar uma animosidade com relação a Deus. No entanto, isso não pode continuar, pois vem do maligno. Lembre-se de que, mesmo sendo maus, sabemos dar boas coisas a nossos filhos, quanto mais Aquele que não tem sequer um risquinho de maldade (Mt 7.11). Acorde!

O propósito do Altíssimo é que você comece o dia entoando um cântico novo, o qual nunca se ouviu. O Senhor lhe dará esse louvor para você sentir o quanto Ele o ama de verdade. Não demore, largue a tristeza e os traumas que o magoaram. Ora, eles não vieram de Deus e, por isso, não devem ser tolerados em seu coração. No seu depósito, só guarde as boas lembranças das vezes em que se emocionou com o que estava escrito na Bíblia. Creia e viva!

Antes de tomar qualquer decisão, entre em oração e louve o santo Nome do Senhor. Faça isso de verdade. Recorde-se das vitórias que Ele deu aos israelitas, quando parecia que nada mais poderia ser feito por eles. Então, buscaram a face de Deus, e Ele Se apiedou deles, enviando um de Seus profetas. Assim, eles creram e foram libertos. A única maneira de experimentar a verdadeira liberdade é crer na misericórdia divina.

Diga sim ao Senhor! Ainda que as coisas pareçam não melhorar, pare com sua rebeldia e entregue o seu coração ao Altíssimo, porque Ele o amou de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). Deus jamais lança em rosto a transgressão que você praticou, mas o limpa para vê-lo brilhar com a glória dEle. Não dificulte as coisas; assim, o Pai operará em sua vida. Ele o ama assim como você é. Ele lhe perdoará e o levantará!

Comece a cantar o seu hino preferido, o qual o ajudou muitas vezes. Então, descobrirá que Deus nunca desistiu de você. Aprenda a andar na luz. Com isso, as trevas nunca o assustarão. A sua vida foi comprada pelo sangue de Cristo; portanto, você não perecerá, mas tem de crer e servir a Deus. Ele nunca o abandonará, mas você pode dificultar as coisas para si mesmo. Faça o certo!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...