domingo, 18 de março de 2018

DEUS AMA O JUÍZO

Resultado de imagem para DEUS AMA O JUÍZO

Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, e aborreço a iniquidade; eu lhes darei sua recompensa em verdade e farei um concerto eterno com eles. Isaías 61.8
  

O Senhor nunca Se esquece da obra redentora de Jesus, quando o príncipe deste mundo foi expulso, e a justiça, realizada. Deus ama o juízo e tem prazer em reconhecer o que foi feito em nosso favor, cumprindo-o em nós. Por causa do juízo que Cristo executou contra o diabo e seus demônios, fomos libertos da opressão. O mal já não nos domina!

Por ser santo, o Altíssimo aborrece a iniquidade e toda forma de opressão. Mas a nossa negligência em não assumirmos o sacrifício de Cristo é uma declaração de que não cremos no que foi feito por nós. Imagine, Deus deu Seu Filho para morrer em nosso lugar! O Mestre foi humilhado pelas autoridades judaicas, pelos soldados romanos e pagou um alto preço para nos resgatar, mas nada fizemos. Nós O ofendemos por causa dessa omissão!

Ao dizer que ama o juízo, Deus Se revela à disposição de quem precisa dEle, para que se cumpra o que Jesus conquistou para o homem. Ele promete dar a recompensa a quem crê, afirmando que fará isso fielmente, como declarado em Sua Palavra. Os que desprezam o ato de amor dEle no Calvário responderão por essa maldade. Ame a justiça também!

A nossa parte na obra é a mais simples, mas não menos trabalhosa. É nosso dever buscar o verdadeiro significado da salvação realizada pelo Salvador, quando tomou o nosso lugar e pagou a nossa redenção com a Sua vida. Não foi feito um remendo na lei, mas algo novo para o acusador ser derrotado. Temos de ser santos em tudo, desprezando as ofertas diabólicas.

Não estamos mais soltos mundo afora, pois, ao sermos salvos, passamos para o Reino do Filho de Deus. Não precisamos ficar clamando pelos montes e, desesperadamente, suplicando misericórdia. Sendo parte da Aliança eterna feita no sangue de Jesus, podemos ordenar que sobre nossa cabeça haja óleo de gozo em lugar da tristeza, alegria em lugar da frustração e vergonha (v. 3). Amigo, a sua posição em Cristo é de supremacia. Viva-a!

Ame a vontade de Deus e seja amado pelo Pai e pelo Filho. Eles virão e farão morada em você. Com isso, tudo o que atar na Terra será atado nos Céus (Mt 18.18). A sua autoridade em Cristo é real; nunca mais você será um oprimido do diabo, mas a pessoa a quem foi dado poder para pisar serpentes e escorpiões e sobre toda a força do inimigo (Mc 16.18). Nada, absolutamente nada, causará dano a você. Aja agora em o Nome de Jesus!

Agindo mediante o que a Palavra declara, não haverá fracassos nas resoluções do seu coração. Nenhuma das suas determinações será negada. Ao contrário, você voltará com lágrimas de alegria, trazendo os seus feixes de vitórias (Sl 126.5,6). Esta é sua hora de vencer e assumir tudo de que precisa, pois a fé que Deus lhe deu tem esse poder de operação. Use-a!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...