domingo, 11 de março de 2018

PÃO DIÁRIO - 11/03/2018 - Você é necessário

Você é necessário

…Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra aquilo que menos tinha… — 1 Coríntios 12:24


Conta-se a história de um maestro que regia sua orquestra. O órgão tocava uma bela melodia, os tambores trovejavam, o som das trombetas ecoava e os violinos soavam belamente. Mas o maestro notou que algo estava faltando — o flautim. O flautinista se distraiu e esperou que seu instrumento não fizesse falta. O maestro o lembrou: “Cada um de nós é necessário.”

Esta foi essencialmente a mesma mensagem que Paulo comunicou aos cristãos de Corinto em sua primeira carta a eles (1 Coríntios 12:4-7). Cada cristão exerce um papel importante no corpo de Cristo. Paulo deu uma lista de dons espirituais e comparou seus usos às funções das várias partes do corpo humano para o bem do todo (vv.8-10). Pode ser que os cristãos de Corinto tinham culturas, dons e personalidades diferentes, mas eles eram cheios do mesmo Espírito e pertenciam ao mesmo corpo de Cristo. Paulo fez uma menção especial das partes do corpo que eram fracas e obscuras, e ensinou que todos os cristãos têm um papel necessário e significativo. Nenhuma parte é mais necessária do que qualquer outra.

Lembre-se, Jesus lhe deu uma parte importante e significativa a cumprir e a usará para edificar o Seu povo.

—MLW


Leia: 1 Coríntios 12:14-16 

Examine: A Bíblia em um ano: Gênesis 43–45 ; Mateus 12:24-50

Considere: Como membro do corpo de Cristo você é parte necessária do todo.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH