terça-feira, 13 de março de 2018

PÃO DIÁRIO 13/03/2018 - Uma canção


Uma canção


…Engrandecei o nosso Deus. Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas… — Deuteronômio 32:3-4


Alegrei-me quando recebi um presente gratuito na correspondência — um CD de versículos musicados. Após ouvi-lo muitas vezes, algumas melodias aninharam-se em minha mente. Em pouco tempo, eu pude cantar as palavras de alguns versículos no livro de Salmos sem a ajuda da gravação.

A música pode nos ajudar a lembrar de palavras e ideias que de outra maneira poderíamos esquecer. Deus sabia que os israelitas esqueceriam-se dele quando entrassem na Terra Prometida (Deuteronômio 31:20). Eles o abandonariam, curvariam-se aos ídolos, e os problemas surgiriam (vv.16-18). Por causa disto, Deus pediu a Moisés para compor uma canção e ensiná-la aos israelitas para que pudessem lembrar-se da proximidade que tiveram com Deus no passado e do pecado que havia interferido em seu relacionamento com o Pai (31:19-22). Talvez o mais importante tenha sido que Deus queria que Sua nação se lembrasse do Seu caráter; Deus é a rocha, “…Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo, Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto” (32:4).

Pense no que Deus pode querer que você lembre sobre Ele hoje. Seu poder, Sua santidade, Seu amor ou Sua fidelidade? Você consegue lembrar-se de uma canção que exalte o caráter de Deus? Em seu coração, cante-a para o Senhor (Efésios 5:19).

—JBS

Leia: Deuteronômio 31:16-22 

Examine: A Bíblia em um ano: Gênesis 49–50 ; Mateus 13:31-58

Considere: Lembrar-se da bondade de Deus traz uma canção em nossos corações.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9