quarta-feira, 7 de março de 2018

ATÉ OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Salmo 37.4

Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Salmo 37.4


Sentir prazer em procurar o Senhor faz bem, mas há um passo além que nos realizará: o deleite que podemos ter nEle. Isso agrada a Deus e abre a porta para Ele operar em e por nós de um modo maior do que simplesmente respondendo às nossas orações. Ao se deleitar no Senhor, você se torna o prazer dEle, e, então, os desejos do seu coração serão supridos sem que haja um pedido.

O rei Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque executava a vontade divina prontamente (At 13.22). O filho de Jessé falou sobre se agradar do Senhor, que significa sentir prazer em estar na presença dEle. Isso explica por que o salmista era atendido antes mesmo de orar. Essa promessa foi posta na Bíblia para que você se regozije na Palavra e deixe o Criador cuidar de sua vida.

Tenha cuidado! Não caia no conto do diabo nem se indigne contra os que vivem no erro e, aparentemente, estão bem, pois isso magoa o Senhor. O Altíssimo levantou você para lhes dar a oportunidade de entenderem a vontade celestial e serem salvos. Deleita-se em Deus quem cumpre Seus mandamentos, realizando a Sua vontade de acordo com a Palavra. Porém, se você se chateia com uma pessoa e a despreza, ela pode não querer mais ouvir sobre Deus.

Ter inveja dos iníquos nos faz cair nas mãos do diabo. Esse é um dos maiores erros que podemos cometer. Como salvos, somos ordenados a levar a Palavra da salvação aos que perecem. No entanto, o diabo, sabendo que perderá para sempre o perdido caso ele se converta, faz esse indivíduo nos causar algum prejuízo. Satanás tentará de tudo para que nos irritemos e deixemos o súdito dele em “paz”.

O segredo para ser bem-sucedido na missão confiada por Deus é manter-se fiel. Se não ceder a nenhum estratagema maligno e fizer tudo o que a Palavra determina, até os desejos secretos do seu coração serão atendidos. Deixe-se guiar pelo Espírito Santo, e Ele aplainará os seus caminhos, tornando-os perfeitos e bons (Pv 3.6).

O sinal de que você está habitando na Terra da Promessa – onde se deliciará no Senhor – é não ter mais prazer no pecado e procurar cada vez mais desfrutar das maravilhas do Céu. O cristão sabe que, se tiver uma vida de oração, terá os seus problemas resolvidos por Deus. Quem adora, louva e clama em todos os momentos não dá lugar ao diabo. Por que viver em vão, sendo incapaz de trazer alguma bênção celestial? Mude!

É bom amar o Senhor, viver em Sua presença e cumprir Seus propósitos! Assim, quando houver um ataque do inimigo, você se levantará e o repreenderá. A realização dos desejos do seu coração prova que você está em Cristo e as palavras dEle estão em você. Se colocar o seu coração nas coisas do mundo, nunca conseguirá essa posição especial em Deus. Deleite-se nEle!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH