segunda-feira, 17 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 17/04/2017 - A grande busca de Deus

A grande busca de Deus

A manchete relatava um daqueles romances de tirar o fôlego que só se vê nos filmes de Patrick Moberg viu uma mulher estonteante no meio da multidão do metrô de Manhattan, em Nova Iorque, mas não conseguiu se aproximar dela. Desesperado, ele criou um site e começou uma busca, procurando a garota que ele havia visto apenas por alguns instantes, mas que após 48 horas, numa cidade de oito milhões de habitantes, ele a encontrou: Ela era uma jovem australiana.
Sempre que ouvimos uma história sobre uma grande paixão, não conseguimos deixar de escutar, observar, nos maravilhar. Somos atraídos pela intensa emoção, e somos curiosos em descobrir o que motiva tudo isso.
No Salmo 8, o autor está fascinado com a maneira avassaladora com que Deus buscou alcançar Sua criação - Seu povo - com zeloso amor. Davi usou exemplos sublimes do poder e do empenho de Deus " O céu que [ Ele criou ] [ ... ] a lua e [ ... ] as estrelas que [ Ele pôs ] nos seus lugares " e se mostrou estupefato com o fato de um Deus tão poderoso se importar tanto conosco ( vv.3-4 ): " ...que é um simples ser humano para que penses nele... ? "
Quando olhamos com honestidade para a nossa fragilidade, comparando os nossos caminhos com o grande e inflexível amor de Deus, começamos a perguntar: Por que Deus nos ama tanto se na maioria das vezes nós o desprezamos ? Sabendo quem Ele é - e quem nós somos - por que Deus nos buscaria alcançar ?
A resposta para essas perguntas transita por cada página da Bíblia. Em uma única palavra, é o amor. Deus amou. E por Deus amar, Ele veio até nós e por nós. - Winn Collier 


Leia: Salmo 8:3-8
...Que é um ser mortal para que te preocupes com ele ? ( v.4 ).

Examine: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho... ( João 3:16 ).

Considere: Em que áreas Deus precisa importuná-lo ? De que maneira o toque de Deus lhe mostrará como você deve amar aos outros ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH