domingo, 30 de abril de 2017

DEUS FAZ TREMER O DESERTO

Resultado de imagem para DEUS FAZ TREMER O DESERTO



A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. Salmo 29.8
  

As pessoas que estão vivendo no deserto espiritual podem estar certas de que a voz do nosso Deus fará tremer essa região ao orarem. Todos nós passamos por momentos áridos, quando parece não haver ninguém para nos ouvir ou nos ajudar, mas Aquele que nos salvou garante que nunca nos abandonará. O Senhor ouvirá a sua oração, mesmo que você não sinta que ela alcançou os ouvidos dEle. É bom confiar em Deus!

Quando Agar engravidou de Abraão, começou a menosprezar Sara. Então, sendo afligida por sua senhora, Agar fugiu para o deserto e parou junto a uma fonte de água. O Anjo do Senhor a encontrou e disse que voltasse e se humilhasse diante da esposa do patriarca e lhe fez promessas a respeito do filho que esperava, descrevendo até o modo como ele viveria. Ela chamou o Nome do Senhor de Deus da vista (Gn 16.13), porque olhara para Aquele que a via. Aleluia!

João Batista apareceu pregando o arrependimento. Era Deus sacudindo o deserto de Cades com a mensagem do Seu servo. Naquele lugar inóspito, multidões compareciam para ouvir o recado divino. O Altíssimo sacudia os que chegavam de várias partes para escutar o que tinha a dizer o precursor do Messias, o qual viria para batizar com o Espírito Santo e com fogo. Prepare-se, pois o Senhor sacudirá o mundo todo em breve.

João era tão usado, que as pessoas se perguntavam se ele era o Messias. Ele não aproveitou para se autopromover, mas disse ser a voz que clamava no deserto. O povo de Jerusalém, Judeia e regiões adjacentes do Jordão ia até ele, confessando seus pecados, e, assim, era batizado por esse servo de Deus. Ele não era o fenômeno, mas o Senhor que sacudia o deserto o era. Como servo, João não buscou para si a glória. Ao contrário, anunciava a chegada do Salvador.

O Altíssimo mandou que Filipe se dirigisse até aquele deserto, e ele não questionou. Ele viu uma carruagem, e o Senhor ordenou que se aproximasse dela. Logo, observou que um eunuco lia o profeta Isaías. Então, entendeu a razão daquela ordem. Filipe perguntou ao homem se entendia o que lia. Ele lhe disse que, sem alguém para lhe explicar tal conteúdo, era impossível compreender o texto. Subindo ao carro, Filipe levou aquele pecador à salvação. Aleluia!

O Senhor só usa quem Lhe obedece sem questionar. O eunuco não entendia, porém, logo que aprendeu a respeito do Salvador, creu e pediu que Filipe o batizasse. Providencialmente, havia um lago por ali. Então, descendo do carro, aquele servo o batizou e logo foi arrebatado pelo Espírito Santo. Esse eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, era superintendente de todos os tesouros dela e tinha ido adorar em Jerusalém. No entanto, ele voltou salvo e batizado.

Se você vive em uma terra de sequidão, seja o Cades, o sagrado, ou em um momento de completa ausência de Deus e de pessoas que o ajudem, espere que o Senhor venha sacudi-lo. Obedeça a Ele, pois, em tudo o que Ele lhe diz, há um propósito divino. Quem segue as direções do Alto não tropeçará. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH