quarta-feira, 19 de abril de 2017

O SABOR DAS PALAVRAS DO SENHOR

Resultado de imagem para Salmo 119.103


Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca.Salmo 119.103  

Um dos sinais de que a mensagem é de Deus é o prazer que ela proporciona ao nosso coração, ainda que o teor seja de repreensão. Ela é vida e mostra o necessário para vivermos de acordo com as Escrituras, livres do alcance do inimigo e prontos para praticar a justiça em todo o tempo. Na Palavra, aprendemos os nossos direitos em Cristo, os mandamentos que nos fazem provar que amamos a Deus e as promessas que nos trarão vitória completa.

O que o Senhor diz nos dá ânimo para lutarmos e obtermos aquilo de que precisamos. Suas palavras nunca vêm para nos condenar, e sim nos advertir se estivermos em algum caminho errado e, ao mesmo tempo, presentear-nos com força, a fim de nos livrarmos das obras do diabo. A Palavra é o próprio Filho de Deus, pois estava com Deus na criação e é Deus (Jo 1.1). Ela assume o lugar ausente de Jesus em nós, e, ao ouvi-la, você coloca o poder divino em ação. Faça isso!

Todas as pessoas conseguem entender se o que ouvem vem do Senhor ou não por um único motivo: o homem foi criado na Palavra, para ela e por ela. No entanto, quando Adão pecou, Deus saiu do homem, que ficou com seu espírito vazio. Quando ouvimos a mensagem do Pai, algo nos faz sentir bem com ela. Algumas vezes, temos a sensação de que já a conhecíamos. Aceitar Jesus é aceitar a Palavra!

Não há comparação entre a Palavra de Deus e a palavra de qualquer religião ou alguma pessoa, pois a do Altíssimo é pura e escudo para quem confia nEle (Pv 30.5). Você jamais se complicará por segui-la e, por sua vez, ela jamais o levará ao pecado. Quem cumpre os mandamentos alcança a condição de amar a Deus e é amado por Ele e por Jesus. Deus sempre cumpre o que diz (Sl 89.34)!

Após receber a Palavra do Senhor, você passa a ter condições de ser usado por Ele como se fosse um deus. Na verdade, isso você nunca será; porém, o fato de ela dirigir a sua vida o torna apto a usufruir do poder divino. Por isso, a Bíblia chamou de deuses os que, no passado, usaram a Palavra (Sl 82.6; Jo 10.34). Por isso, jamais tenha medo de realizar o que ela lhe diz, pois toda Palavra enviada por Deus traz o poder para operar o que anuncia.

Cuidado com os falsificadores da Palavra, os quais andam com astúcia e não rejeitam as coisas que, por vergonha, se ocultam. A verdade é que o Altíssimo jamais deixará de honrar o que disse. Quem crê nEle deve viver de tal modo a ser recomendado à consciência de todas as pessoas como exemplos de honestidade e temor a Deus (2 Co 4.2). O Pai celeste quer que você manifeste a Verdade.

A grande definição da Palavra de Deus se encontra na carta aos hebreus: É viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb 4.12). Os que nasceram de novo foram recriados nela. Aleluia!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...