domingo, 23 de abril de 2017

MAIS PRUDENTE




Resultado de imagem para prudência, a vontade divina

 Sou mais prudente do que os velhos, porque guardo os teus preceitos.Salmo 119.100
  

Todo aquele que nasceu de novo, por ter aceitado Jesus como Salvador, deve saber que é fundamental cumprir, com prudência, a vontade divina. Aonde quer que Saul o enviava, o rei Davi fazia isso. Não podemos esquecer de que temos um inimigo que anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Satanás procura inutilizar o nosso ministério para barrar a obra de Deus. 

Se agirmos bem, mais missões nos serão dadas. A seara do Mestre carece de pessoas tementes ao Altíssimo, que não se importam com nada e fazem o que lhes é ordenado. O servo bom e fiel entrará no repouso celestial. Os salvos são colocados sobre a gente de guerra e serão aceitos aos olhos dos filhos de Deus. Só temos este tempo para cumprir com esmero a tarefa que o Pai colocou em nossos ombros. 

Quem está a serviço do Senhor tem uma marca importante sobre suas decisões: o destemor. Tão logo Ezequias assumiu o reino de Judá, mostrou-se prudente em suas ações. Ao sentir que deveria romper com o rei da Assíria, o qual havia destruído Israel – o reino do Norte –, Ezequias o fez e não mais lhe foi obediente. É provável que, de algum modo, em muitos nascidos de novo, o reino das trevas ainda opere. Contudo, eles só podem servir ao Senhor.

É evidente que a Assíria não perdoaria, mas seria o seu fim se levantar contra alguém que conhecia e obedecia ao Altíssimo. Deus não aceita que sirvamos a Ele e a Mamom, ou a qualquer outro deus (Lc 16.13). Se você tem dividido o seu temor entre o Senhor e outra coisa, está na hora de dar um basta nisso. Qualquer submissão ao diabo e seus demônios o afasta do único e verdadeiro Deus.

Os anciãos que serviram ao Todo-Poderoso em seus dias foram prudentes. Entretanto, esse fato não quer dizer que não podemos superá-los. O Onipotente espera que façamos justamente isso. Ouve-se, em todas as partes, que, com o aumento da atenção dada à carne, é quase impossível viver de modo santo. Porém, os filhos de Deus de hoje têm um poder maior à sua disposição para trabalharem na obra divina com mais sinceridade e santidade.

Davi disse a Salomão que o Onipresente seria com ele e que ele deveria prosperar e edificar a casa do Senhor, como Deus lhe havia dito. Faça tudo o que o Altíssimo tem lhe falado pela Palavra. Não olhe para as dificuldades, mas, com fé e determinação, cumpra o que de você tem sido dito. Então, em um abrir e fechar de olhos, você verá o quanto Ele o amou, chamando-o para ser parte do Seu povo e fazer a Sua vontade. Amém?

O Senhor está com você! Vista-se de prudência, para que o inimigo não o tire da carreira que lhe foi proposta. Se caiu em alguma armadilha, volte e confesse seu erro, para obter o perdão e continuar a ser usado por Aquele que é santo. Guarde os preceitos, e Deus o fará mais prudente do que os seus mestres. Que Ele seja com você!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...