quarta-feira, 31 de agosto de 2016

RAZÃO DAS PROIBIÇÕES

Resultado de imagem para Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2.17
  

Antes de Deus ter feito a mulher, Ele havia proibido Adão de comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal, afirmando que ele morreria no dia em que dela comesse. Depois, o Senhor viu que não era bom o homem estar só e fez a mulher como sua adjutora para que estivesse diante dele (v. 18). Este se alegrou ao vê-la e entendeu que dele fora tomada. Provavelmente, foi Adão quem ensinou a Eva sobre o fruto proibido.

Tal impedimento tinha uma razão: evitar a morte espiritual – a separação de Deus. No entanto, sem perceber que o diabo estava manifestado na serpente, a mulher entrou em diálogo com ela. Ora, os que conversam com o enganador são seduzidos por ele. Assim, Eva ficou contaminada pela mentira do inimigo e foi ver o fruto que lhe abriria os olhos apesar da advertência de Deus.

Eva deveria ter fugido do diabo quando ele sugeriu que o Senhor tinha mentido. Ela caiu na ilusão do inimigo, que a levou a se aproximar da árvore da ciência do bem e do mal. Ao observar o fruto, viu que era bom para se comer (tentação no corpo), agradável aos olhos (tentação na alma), e desejável para dar entendimento (tentação no espírito). Ela o pegou e o comeu, indo à procura do marido, que também o experimentou. Então, eles foram separados de Deus.

A advertência dada pelo Altíssimo a Adão e a que este dera a Eva foram ignoradas. A primeira mulher foi envolvida por Satanás ao dialogar com ele, e o seu marido comeu do fruto deliberadamente. Nada poderia tê-lo feito sair da Palavra, mas, como o jovem de Provérbios 5, o qual segue a adúltera até a flecha lhe atravessar o coração, Adão seguiu sua companheira e se desligou do Criador. Evite que o mesmo ocorra com você, pois o resultado disso é a morte espiritual.

Não há nada melhor e mais produtivo do que observar a Palavra do Senhor. Ao olhar para ela, o nosso coração se ilumina e, em nosso interior, surge uma força que nos levanta e nos leva a encarar o inimigo com coragem, a fim de ordenar a saída de uma doença! Essa força é a fé, e, com ela, podemos fazer as mesmas obras realizadas por Jesus. Dessa forma, cumpriremos a nossa missão com louvor.

Quem ignora a Palavra e se recusa a atender às direções dela se iguala às pessoas que, após comerem, colocam o dedo na garganta e vomitam tudo o que engoliram. De que adiantou se alimentar então? Seja prudente recebendo somente o alimento divino, porque, por meio dele, o Altíssimo lhe dará todas as coisas. Os que são do bem devem executar a missão que receberam sem temor, pois o Todo-Poderoso tem um grande plano para eles.

Quando Eva dialogou com o diabo, ela se contaminou. Ao ver o que Deus havia proibido, entusiasmou-se e, comendo com o seu marido, ambos morreram espiritualmente. Valeu a pena? Não! Mil vezes não. Se tivessem respeitado o Senhor, eles não teriam trazido o acusador ao nosso mundo e estariam na presença divina até hoje e para sempre. Cuide-se!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH