terça-feira, 16 de agosto de 2016

PARA CONHECER O MISTÉRIO DE DEUS

Resultado de imagem para Ao verem a Igreja remida pelo sangue do Cordeiro, unida no amor de Deus, até os mais duros incrédulos procurarão estar entre os salvos


Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus – Cristo.Colossenses 2.2
  

Um dos segredos que fez a Igreja primitiva ganhar o mundo da sua época foi levar o poder de Deus a todos. Ao mesmo tempo, a união que existia entre seus membros era notória. Em todas as almas, havia temor, e a vontade daqueles irmãos era cumprir a ordem do Mestre com sabedoria e desprendimento. Se a Igreja agir assim hoje, a colheita espiritual será grande, pois isso agrada ao Senhor.

Onde há divisão ou interesse próprio, a visão do Reino não dirige as pessoas. Então, fica difícil convencer os perdidos de que seguimos a orientação dos Céus. Que se preparem os que causam escândalos na casa de Deus! Por certo, o Todo-Poderoso exigirá muito dos que fazem a obra de qualquer maneira. Jamais queira enfrentar o Senhor da Igreja, pois Ele fará o necessário para preservá-la.

É preciso interceder pelos novos convertidos e pelos que já fazem parte há mais tempo da obra divina. Apesar de estarem em Cristo, são como crianças na caminhada. Paulo sentiu que isso era preciso e logo se pôs a clamar por aqueles a quem a porta da fé fora aberta. Na batalha da intercessão, muitas vezes, temos de passar por combates. Um dia, na eternidade, eles agradecerão pelo que lhes fizermos.

A obra de Deus não é como uma organização comercial, onde o lucro é privilegiado acima de tudo. A igreja é uma casa de oração onde devemos usar a autoridade que nos foi dada para ajudar os que estão sob provações ou ainda não se desenvolveram na fé. Temos de cercá-los com o poder divino para que o maligno não os destrua. Isso conta diante do nosso Pai, pois é como se fosse feito diretamente a Ele. 

As pessoas conseguem crer quando são consoladas – encontram a solução de seus problemas. Porém, onde há insucesso, desânimo e muito sofrimento, isso não acontece. O pior é que a falta de testemunho redundará em tristeza. Tudo o que os salvos fizerem deve se reverter em louvor para o Altíssimo, encorajando outros a seguirem o mesmo caminho. 

Ao verem a Igreja remida pelo sangue do Cordeiro, unida no amor de Deus, até os mais duros incrédulos procurarão estar entre os salvos, pois, lá fora, o que prevalece é a disputa. Entre os chamados para serem santos, deve haver apenas graça sobre graça e plena comunhão no Espírito Santo. Em nosso meio, o Senhor deve ser o único a reinar e ser glorificado.

O povo santo tem de ser enriquecido da plenitude da inteligência, tendo conhecimento do grande mistério que o fará viver e ajudar outros a desfrutarem das bênçãos. Por que a miséria e escassez de informação a respeito da nossa situação em Cristo, se somos chamados a levar autoridade do Alto aos sofredores?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do dia

   Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6