terça-feira, 30 de agosto de 2016

QUEM PODE RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Resultado de imagem para QUEM PODE RECEBER O ESPÍRITO SANTO


E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.    João 7.39
  

João Batista entendeu que Jesus era mais poderoso do que ele e, por essa e outras razões, não se sentia digno de sequer desatar as correias das sandálias do Mestre (Mc 1.7). Esse profeta fez várias afirmações sobre o Senhor, e uma delas era que o Messias batizaria com o Espírito Santo e fogo. Essa promessa diz respeito a quem nasce na família de Deus e, por ser salvo, precisa receber esse poder para cumprir a missão concedida a ele.

Quem não é ensinado sobre o batismo no Santo Espírito não consegue fé para recebê-Lo e, como consequência, perde muito, porque lhe falta o revestimento de poder, o qual é a confirmação celestial de ter nascido de novo e estar apto a fazer a obra do Reino. Não há como uma pessoa entender as Escrituras de modo completo, se ela não for revestida do poder do Alto.

A Bíblia diz que, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba, para que rios de águas vivas corressem do interior das pessoas (Jo 7.37,38). Esse convite no mostra que a vida com Cristo não é uma experiência religiosa, mas um revestimento de poder inigualável. Sendo batizados, experimentamos mais de Deus, do Seu poder e da Sua direção e, lendo algum versículo, logo entendemos a revelação do Senhor ali contida.

O apóstolo João informa que “beber do Senhor” se refere ao Espírito que quem crer em Jesus há de receber. Todos os nascidos de novo em Cristo devem pedir e, em alguns casos, insistir a fim de serem cheios do poder celestial. Então, quando estiverem na presença divina na igreja ou em outro lugar, podem ser batizados.

Os cristãos precisam ser ensinados a buscar e receber o glorioso batismo, o qual os capacitará com autoridade para serem testemunhas de Jesus e operadores da vontade de Deus. Sem isso, nenhum soldado na guerra será vitorioso, mas os que estiverem bem armados não perderão as batalhas. Portanto, procure receber o poder e o fogo para jamais fracassar.

Se você não for batizado no Espírito de Deus, não será um vencedor no Evangelho. Quantos cristãos têm caído em tentação, sofrido de uma infinidade de males, quando deveriam estar testemunhando como conseguiram se livrar dos ataques infernais. A oferta desse revestimento foi dada por Cristo a quem tem sede de ser vitorioso e usado por Ele.

Hoje, como Jesus já foi glorificado, todos os salvos podem e devem buscar ser cheios do Santo Espírito. Então, serão verdadeiras testemunhas do Todo-Poderoso Deus e Pai, o qual não deixará os Seus filhos sem as condições necessárias para fazer frente ao diabo em todas as suas investidas.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH